quarta-feira, 13 de julho de 2011

Aprende a dar presentes.






Três filhos saem de casa.

Conseguem bons empregos e prosperam.

Anos depois se encontram

e discutem os presentes que deram a mãe,

muito idosa.

O primeiro :

- Comprei uma casa enorme para a nossa mãe.

O segundo :

- Mandei uma Mercedes com motorista.

O terceiro sorriu :

- "Meu presente foi melhor.

Sabem como a mamãe gosta da Bíblia,

mas ela está cega e não consegue ler.

Mandei um papagaio raro que recita a Bíblia.

Foram 12 anos de treino num mosteiro,

por 20 monges diferentes.

Doei 100,000.00 euros ao mosteiro,

mas valeu a pena.

Ela diz o capítulo e versículo,

e o papagaio recita sem errar."

Tempos depois, recebem uma carta :

Primeiro:

- Marlon, a casa que me compraste é muito grande.

Moro apenas num quarto,

mas tenho de limpar a casa toda...

Segundo:

- Maycon, estou muito velha

para sair de casa e viajar.

Fico em casa o tempo todo

e nunca uso o Mercedes que me destes.

E o motorista também é muito mal educado...

Terceiro:

- Querido Marvin,

fostes o único filho que teve bom senso

para saber que o que a tua mãe

realmente gosta é de coisas simples.

Aquele franguinho estava delicioso.

Muito obrigada.