quinta-feira, 19 de abril de 2012

Guardiola, Wikipedia e credibilidade.




Colocando os pontos nos iis :

1. PEP GUARDIOLA é um ex-jogador de futebol espanhol, que fez uma carreira histórica nos campos da Europa. Há 4 anos é técnico do Barcelona e ainda mais brilhante.
Elevou o clube a uma categoria que deixa qualquer outra grande equipe há anos luz das vitórias e competência do Barça.
Aos 41 anos, se a bola está parada em campo, é ele que chama a atenção no campo. Elegância, beleza e charme que supera as 2 equipes em campo, juntas.

2. WIKIPEDIA é um notável esforço para popularizar uma enciclopédia mundial na internet. Um banco de saber e verbetes em centenas de língua.
Muito boa para "uma primeira olhada" em qualquer assunto, mas não pode ser usada como tese de mestrado. Entrei em todas as campanhas de doação feitas pela Wikipedia, porque a uso todos os dias. É para mim o que os livros da Enciclopédia Britannica era antigamente, com menos profundidade mas grande praticidade de uso.

3. Abaixo está copiado o início do verbete de Guardiola, exatamente como está na edição em português da Wikipedia. Como deixei uma reclamação lá, já podem ter tirado do ar.
Vocês entenderam "e revelou que mantinha relações secretas com Abidal e Puyol" ???!!!
Nem eu!!

" Josep Guardiola i Sala, também conhecido como Pep ou Marol (Santpedor,18 de janeiro de 1971), é um ex-futebolista, e revelou que mantinha reloçoes secretas com Abidal e Puyol ao mesmo tempo atual treinador. Atualmente, comanda o Futbol Club Barcelona. Em Janeiro de 2011 foi eleito pela FIFAcomo melhor treinador do mundo.[1]"