quarta-feira, 25 de julho de 2012

Ambanis e seu lar

the magazine

The Talk of Mumbai

The wife of India’s richest man, Nita Ambani has built a model township, an elite school, and a Premier League cricket team. But all anyone wants to talk about is her house: the 27-story, 570-foot-tall, 400,000-square-foot Xanadu that few have entered but that has all Mumbai buzzing. Discussing her home for the first time, Nita Ambani talks with James Reginato.


The ice-cube-size diamond ring she is wearing today might suggest otherwise, but it’s not unusual to find Nita Ambani in the trenches. In the past years she has built a series of enterprises that are proud success stories in contemporary India, including an international preparatory school, a Premier League cricket team, the nation’s first Braille newspaper in Hindi, and a 400-acre model township that houses 12,000 people and stands adjacent to the world’s largest oil refinery. A 400-bed hospital wing is under construction and plans are proceeding for a world-class university on 1,000 acres of property.

While it is true that all of these undertakings are owned or financed by her husband, Mukesh, the richest person in India and the 19th-richest in the world, Nita has earned respect in her own right throughout the country for her vision, drive, and willingness to get her jeweled and manicured fingers dirty. Lately, she has been referred to as “corporate India’s first lady.”

So it must be a source of frustration that, notwithstanding her accomplishments, the international press remains fixated upon her house.

Lurildo Saraiva detona o CCC de Recife no livro Água Braba




Lurildo Saraiva, 64, é professor de Cardiologia na Universidade Federal em Recife.
Na juventude foi amigo de Pe.Henrique, assassinado pela ditadura em 1969 e agora escreveu um livro de memórias chamado Água Braba.

O seu relato do enterro do religioso e a repressão policial é a melhor descrição das centenas que já li do doloroso episódio.

O CCC (Comando de caça aos comunistas) era um grupo para-militar informal (ou nem tanto) que perseguia e matava estudantes de esquerda. Existia no Brasil inteiro e é um dos capítulos mais secretos daquela época. Já se insinuou que até Boris Casoy fizesse parte.

Lurildo detona:
"Sei os nomes dos componentes do CCC naquela época em Recife.
Todos estão vivos.
São autoridades.
Todos nós que fomos estudantes sabemos quem são eles.
Vou revelar à Comissão da Verdade."

EU:

O CCC, ao contrário do que muita gente pensa, não eram apenas "os estudantes da Direita". Tinha também empresários que financiavam assassinatos, atentados e toda sorte de crimes.

Num país onde ministros da justiça viram advogados de mega ladrões; onde ex-presidentes desmentem processos do Supremo Tribunal querendo tornar verdadeira a piada de que "o mensalão não existiu", não acredito que a força da lei toque qualquer destes financiadores ou atuantes criminosos da Ditadura.
Mas, já seria um bom exemplo expô-los.
Para que seus parentes entendam que a impunidade tem um limite, mesmo em países de legislação faroeste feito o Brasil.

Os 2 capítulos emocionantes estão nos links abaixo da revista universitária
artesensu.

Imperdíveis !!!

Valeu Lurildo !
(que foi meu professor nos 2 anos de Residência do Hospital Barão de Lucena).
Prá mim é importantíssimo que, além da historiografia oficial -mesmo honesta- de grandes eventos, se produza a memória das pessoas.
E a história das lutas democráticas de Recife foram feitas por um povo corajoso e bravo que deve honrar a nós pernambucanos.

A foto que ilustra é da antológica luta da Rua Maria Antônia em São Paulo dos componentes do CCC que estudavam na Mackenzie e os esquerdistas da vizinha Faculdade de Filosofia.





.

terça-feira, 24 de julho de 2012

O poder do beijo






Vinha pela estrada uma caravana de motociclistas fortes, bigodudos, nas suas poderosas motos, quando de repente vêem uma garota a ponto de saltar de uma ponte em um rio.

Eles param e o líder, particularmente corpulento e de aspecto rude,
salta, dirige-se a ela e pergunta:

- Que diabo estás a fazer??

- Vou-me suicidar. - responde suavemente a delicada garota com a voz
cadenciada e ameaçando saltar.

O motociclista pensa por alguns segundos e finalmente diz:

- Bom, antes de saltares, porque não me dás um beijo?

Ela acena com a cabeça, puxa para o lado os cabelos compridos encaracolados e dá um beijo longo e apaixonado na boca do motociclista parrudão.

Após esta intensa experiência, o gangue de motociclistas aplaude, o líder
recupera o fôlego, alisa a barba e admite:

- Este foi o melhor beijo que me deram na vida. É um talento que se perderá
caso tu te suicides. Porque é que queres morrer?

- Porque os meus pais não gostam que eu me vista como mulher!!!…


segunda-feira, 23 de julho de 2012

Dom Eugenio Sales, um Cardeal da Ditadura




A coluna de Sebastião Nery do sábado passado jogou a última pá de cal na história inventada pela Rede Globo, de que o cardeal tinha ajudado "5.000 jovens brasileiros "a irem para o exílio, fugindo da ditadura militar.

O colunista diz que nenhum destes jovens foi encontrado até hoje e tudo não passa de balela.
Eu acreditei, pois não lembro de ter visto qualquer ação do prelado na década de 70, quando muitos outros bispos católicos eram engajados e botavam o pescoço na forca para defender um país democrático.
A Igreja Católica foi uma presença central na luta contra as agressões aos Direitos Humanos que eram praticadas na época.

Mais um ponto negativo para a Globo.
Reinventar a história era o que os comunistas soviéticos tentavam fazer.
Quando alguém caía em desprestígio era apagado das fotografias onde estava.

domingo, 22 de julho de 2012

Racionais MC'S lançam clipe do filme "MARIGHELLA, mil faces de um homem leal".






O filme será lançado nos cinemas em 10 de agosto.
E foi dirigido pela sobrinha de Carlos Marighella, Isa Ferraz.

sábado, 21 de julho de 2012

Tudo na vida é uma questão de prioridade





Uma senhora bem idosa estava no convés de um navio de cruzeiro segurando seu chapéu firmemente com as duas mãos para não ser levado pelo vento.

Um cavalheiro se aproxima:
- Me perdoe, senhora...não pretendo incomodar, mas a senhora já notou que o vento está levantando bem alto o seu vestido?

- Já, sim, mas necessito das duas mãos para segurar o chapéu.

- Mas, senhora....a senhora deve saber que suas partes íntimas estão sendo expostas! - disse o cavalheiro.

A senhora olhou para baixo, depois para cima, e respondeu:
- Cavalheiro, qualquer coisa que o Sr. esteja vendo aqui em baixo tem 85 anos.

O chapéu eu comprei ontem!

.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Truman Capote e seus socos III - última parte.




Café da Manhã na Tiffany's (luxuosa joalheria da Quinta Avenida, em Nova Iorque) que no Brasil teve a esdrúxula tradução de Bonequinha de Luxo, foi o romance de TC anterior a A Sangue Frio (In Cold Blood).
O filme do diretor Blake Edwards que explodiu a carreira de Audrey Hepburn como uma prostituta de alta classe, também alavancou a carreira de TC.

Mas o grande projeto de vida dele foi mesmo A Sangue Frio.
Passou 5 anos para lançar o livro pois não conseguia imaginá-lo sem o final, com a morte dos 2 criminosos. No entanto, "vendeu a alma ao diabo", como se dizia na Idade Média.
Para viver melhor a história terminou se envolvendo demais a ponto de se apaixonar perdidamente por Perry Smith, o criminoso que começou a matança.
O resultado foi o sucesso do livro, reconhecido universalmente como um dos melhores do gênero, mas uma personalidade que ficou em frangalhos e não conseguiu mais se recompor.
Viveu mais quase 20 anos, morrendo em 1984, aos 59 anos, mas não conseguiu escrever mais nada além de pequenos artigos. Morreu consumido pelo alcoolismo e pelas drogas e na angústia do que se entregou para alcançar sucesso.

Existem boas edições de sua curta bibliografia no Brasil e uma boa biografia de Gerald Clarke.
No futuro será mais que bem-vindo um volume na coleção de The Library of America que reúne os melhores escritores americanos em volumes bem cuidados e baratos.

Assim poderemos ler o artigo que publicou na Vogue americana chamado "Carmen Therezinha Solbiati - so chic " sobre nossa socialite Carmen Mayrink Veiga, em 1956.
Os mais abastados e apressados podem, é claro, fazer a assinatura individual dos arquivos da Vogue, pela internet. Custa dolorosos 3.250 dólares por ano !!!

Mas o principal desta postagem de TC e de sua existência é a "lição de vida"(como dizem os religiosos) que ela nos traz.
Numa época onde as pessoas são convencidas pela auto-ajuda que "podem tudo", que "basta querer", que "Deus vai permitir você fazer tudo o que quer", e invencionices parecidas que desmontam no menor sopro do próximo dia, poderei ser o filósofo da oposição.
Sou o papa da anti-aventura.
"Grandes decisões" quase sempre levam à lugar nenhum.
Ou a situações indesejáveis e incontornáveis.

A não ser que você seja esteja na estrada de Damasco, e uma voz lhe derrube do cavalo e pergunte "Saulo, Saulo, por que me persegues ?", é melhor levar a vida em pequenos passos, pequenas e pensadas decisões. Isto lhe dará segurança necessária para ir longe.
O resto… é ficção.
E o preço a ser pago pelas ousadias podem chegar no "fatal".



TC e Marilyn Monroe.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Truman Capote e os seus socos II




Na biografia do diretor Frank Capra "O homem acima do título" ele não cansa de louvar o cuidado que tinha com os atores ditos coadjuvantes.
Nos 2 filmes que homenageiam Capote saltam às vistas a qualidade do elenco.

Na foto acima está Clifton Collins Jr. que faz um dos 2 assassinos da família Clutter (pai, mãe, filho e filha) do livro de Capote, A Sangue Frio.
O livro baseado numa dramática história real da década de 50, em Holcomb, Kansas.
Uma cidadezinha rural de 500 habitantes (hoje 2000) que amanhece com 4 corpos na casa de uma das suas famílias mais queridas.

O personagem é complexo, por ser um artista sensível e pobre, que foi jogado no meio da miséria e da criminalidade, ainda criança. Descendente em meia parte de índios Cherokees.
O ator consegue transmitir toda a ambiguidade do papel e despertar uma impossível simpatia por um criminoso que agiu com tanta violência.
Catherine Kelner, como Haper Lee, escritora famosa e amiga de infância de TC, é impecável e melhor do que Sandra Bullock na versão do ano seguinte.
Daniel Craig, que reinventou James Bond nos 007 da década passada é grande ator, mas é impossível fazer um Perry Smith melhor do que Collins Jr.
Ademã….

"Nunca escrevi - mais que isto, sou fisicamente incapaz de escrever - qualquer coisa que eu sinta que não serei pago por ela."

"Do ponto de vista de ouvido, Virginia Woolf nunca escreveu uma má sentença."

"Aos 16 anos admirei Thomas Wolfe. Ainda o considero um gênio mas hoje sou incapaz de ler uma só linha dele."

3 frases de TC na famosa entrevista a Paris Review, em 1957, quando já era bajulado por toda nata da elite novaiorquina como seu garoto precoce e genial, mas ainda não lançara o livro que o jogou na posteridade, A Sangue Frio, o romance-reportagem.

P.S.: amanhã tem a última parte.




Cartaz do segundo filme, que no Brasil se chamou "Confidencial", sabe Deus porque.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Truman Capote e os seus socos I



TC quando jovem, numa foto de Cartier-Bresson.

O escritor norte-americano Truman Capote, vaidoso e afetado (como muitos intelectuais que conheci na vida real) estaria satisfeito com os 2 filmes excepcionais que lhe foram dedicados na última década.

Já falamos sobre eles aqui no blog, mas nunca é demais.
O canal pago AXNHD está reprisando o "Capote" a cada 2 dias.
Pena que em formato tela cheia, cortando 30% da bela cenografia.

Dirigido por Bennett Miller em 1985, meses antes já não se discutia de quem seria o Oscar de Melhor Ator. Philip Seymour Hoffman, ator de maior grandeza numa época em que malandros de metro e meio feito Tom Cruise são os tops de bilheteria, dá um show inesquecível no papel principal.
O roteiro também é primoroso.

O que ninguém sabia era que 1 ano depois apareceria uma nova biografia de TC, agora com direção de Douglas McGrath e com Toby Jones no papel principal.
No nome original de "Infamous", no Brasil, sabe Deus porque, virou "Confidencial".

Quem torceu o nariz, pensando que seria mais uma daquelas chatas e dispensáveis versões de segunda categoria, se arrependeu.
O filme é também ótimo e Toby Jones consegue o impossível: alguém se perguntar qual dos dois teria atuado melhor, ele ou Philip.

Amanhã tem mais.

"É a pior coisa, quando alguém tem uma idéia sobre você e é impossível convencê-lo do contrário."
Capote, no filme, explicando a uma mocinha, como foi difícil para ele a vida de gay e desmunhecado numa sociedade americana da primeira metade do século XX.
Nos confins do mundo, que era o sul dos EUA, pois nasceu em New Orleans e foi criado no Alabama.



Philip Seymour Hoffman, um dos maiores atores contemporâneos, que, felizmente, não entrou nos esquemões de Hollywood.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Rosane Collor na TV: É uma brasa ! Mora ?





Há mais de 10 anos não assisto à Rede Globo (e menos ainda outros canais abertos).
Nada contra o Império dos Marinhos.
Tanto que sou fã de carteirinha do Globo News (antigo GNT) com sua programação de primeira qualidade.
Todo noticiário da TV é filtrado.
É melhor você mesmo fazer os seus filtros na internet.
Tenho mais informações em 2 minutos na internet do que em mais de meia hora do Jornal Nacional, ou outros.

Portanto, foi na internet que assisti à quase meia hora da entrevista de Rosane Collor ao Fantástico, e as suas repercussões.

A maior parte das pessoas se espantou de alguém reclamar de estar recebendo uma pensão de "apenas 18 mil reais".
Achei relativo.

Outros tomaram como novidade a história, mais antiga do que a Idade da Pedra, de que não existe coincidência e sim JESUSCIDÊNCIA !!!
Se preparem para as dezenas de sucessos evangélicos que irão começar a tocar com este nome.

O que mais me impressionou foi uma pessoa ter a infelicidade de conviver 22 anos com uma pessoa como Fernando Collor e ainda achar que não foi atingida pela "maldição Collor".
Como assim não foi atingida ?
Foi atingida mais do que qualquer outra pessoa.
22 anos é uma vida.
Só não chegou a morrer como Pedro Collor e o casal Farias.
Mas foi atingida, frontalmente, pela maldição Collor.


P.S.: O título se refere a uma musiquinha que tinha na década de 60, que de vez em quando me volta aos ouvidos: "Roberto Carlos na TV. Pelé na Seleção. A Cláudia Cardinale com o Alain Delon. É uma brasa !!! Ah, ah , ah é uma brasa !"
Se não me engano, de Eduardo Araújo.




segunda-feira, 16 de julho de 2012

Jean William, jovem tenor paulista, um diamante bruto.




Este jovem rapaz de família humilde do interior de São Paulo é uma promessa do canto lírico brasileiro.
Tem apenas 23 anos.
Apadrinhado pelo pianista João Carlos Martins, já tem estudos programados na Europa e nos EUA.

O Youtube tem vários vídeos dele e sobre ele.
Não estamos aqui para criticá-lo, mas para saudá-lo, em um país cheio de rebolations e bobagens semelhantes, é um alívio ver alguém cantando a bela música clássica.

Nesta apresentação do Nessun Dorma ( da ópera Turandot, de Puccini) dá prá sentir sua grande potência vocal e bela tonalidade, linda coloratura, que o tornará um grande tenor… no futuro.

Porque tive que parar algumas vezes o pequeno clipe, pois meu ouvido doía. Na sua paixão de iniciante ele não encadeia as síbalas da música e dos sons. É como se separarasse cada tom.

Para Ana Maria Braga e Altas Horas, onde se apresentou, está no ponto. Para o Scala de Milan e Metropolitan de Nova Iorque tem um longo caminho pela frente.

Parabéns e muito trabalho no futuro, onde poderá estar ombro a ombro com os outros gigantes.

Desta ária pode-se comparar no youtube com interpretações de Pavarottti na década de 70 ou de Jussi Bjorling em qualquer tempo. Ali estão os cumes da grande voz.




domingo, 15 de julho de 2012

Bem-vindo ao Facebook





( em tradução livre )

Bem-vindo ao Facebook

Um lugar onde pessoas que lhe adicionam como amigos
mudam de calçada prá não lhe encontrar na rua.

Um lugar onde os relacionamentos são Perfeitos,
romances se iniciam,
e mentirosos acreditam que estão falando a verdade.

Um lugar onde a sua página é visitada
principalmente por seus inimigos,
ainda que os seus amigos e parentes lhe bloqueiem.

Um lugar onde mesmo que você escreva
o que está pensando,
alguém sempre imagina o sentido errado.

Um lugar onde pessoas sempre pensam que
suas postagens são sobre elas.



sábado, 14 de julho de 2012

Os 7 verdadeiros pecados mortais.





apatia

crueldade

duplicidade

hipocrisia

falsa moralidade

abuso de poder

cultivo da ignorância


sexta-feira, 13 de julho de 2012

PROTESTATIO ET CONFESSIO, José Augusto Mourão







I
Renuncio à verdade solitária ou particular
renuncio à fé sem amor, que é o puro subjectivismo

creio na dimensão militante de toda a verdade
creio no amor como fidelidade ao puro dom da graça

renuncio à esperança judiciária, distributiva,
que dá a uns a recompensa e a outros o inferno

creio em Deus, força da vida e madrugada de todas as coisas
creio na reconciliação no amor como poder universal

renuncio a uma fé salarial e à visão sacrificial
que justifica a fome, a morte, a vítima

renuncio à vida do desejo como autonomia, que é o pecado
renuncio a um coração que seja em nós um rio que não corre

creio na ressurreição subtraída ao poder da morte
creio na liberdade do Espírito desampara os que só na letra se arrimam

renuncio ao fel das relações envenenadas
a sedução do dinheiro que compra a vida e a fama

creio na Páscoa do mundo que a Sarça transfigura
creio no trabalho do amor que borda a paz e a justiça

II
à banalização do mal eu digo não
à tecnologia das próteses e ao mercado
que conforta em nós Narciso, digo não

digo não à xenografia da catástrofe mole,
à vociferação que matou Abel
e à justificação da violência como lei

ao discurso peremptório digo não também
e à satanização do outro
que nos defende de nós próprios

digo não à maneira do ser humano
regido pelo “valor” de troca
e pelo imanentismo que leva ao caos pluralista

creio no universo libertado,
em expansão, e não feito apenas de acaso e de necessidade

creio no homem em devir
que vem do desejo e da Vida absoluta de Deus
e não do determinismo biológico

creio em Deus como a festa maior que há-de vir
e das encruzilhadas em que os pedintes nos surpreendem

creio no Deus das noites sem apelo
do silêncio insepulto
e das claras madrugadas

creio no Pai que no dom do Filho se retira
creio em Jesus Cristo, o Verbo feito carne
e voz de sangue inconsporcado

creio no dom que ele foi até ao fim
e a todos alcançou

creio na Páscoa do Espírito e do Fogo
creio no Espírito da diferença irredutível,
no intenso e no profundo que nos liga
ao espaço-tempo da presença-amante

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Coca-Cola e câncer: a visão científica.




Uma informação científica é uma pouco mais indigesta de ler do que uma manchete como a que o Diário de Pernambuco deu: "Coca-cola brasileira causa 66 vezes mais câncer."

Longe de mim defender refrigerantes, que considero uma porcaria alimentar, mas é bom saber os dados.

Tudo foi tirado do site da revista Center for Science in the Public Interest, de onde partiu a notícia que varreu o país.

Vamos aos dados :

1. a coca-cola, e todas as outras colas, têm um corante caramelo amoniado que é considerado causador de câncer: (4 methilimidizole - 4 MI)
2. a agência alimentar americana F.D.A. exige que alimentos não tenham carcinogenos em quantidade maior do que a necessária para causar 1 caso de câncer por 1 milhão de pessoas.
3. o estado da Califórnia notificou Coca e Pepsi que não poderiam ter mais de 30 mcg por garrafa ou então teriam que colocar nas garrafas e latas o anúncio de que continham a substância.
As indústrias reduziram a quantidade para 4 mcg.

4. No Brasil a quantidade da substância no refrigerante é 267 ug/355 ml, o que significa uma quantidade 66 vezes maior do que a Califórnia.

Entenderam ?
Se esforcem…. ah ah


quarta-feira, 11 de julho de 2012

Diderot




"Eu morrerei como uma criança velha".

"Há alguns dias, dei com a cabeça num bloco de mármore.
Minha neta, que tem três anos,
me viu com um enorme galo na cabeça
e disse,
'ah, vovô, também bates o nariz nas portas?'

Eu ri,
e pensei comigo mesmo
que não havia feito outra coisa
desde que vim ao mundo."


terça-feira, 10 de julho de 2012

Toro Loco Tempranillo 2011




Para grande desconsolo de pessoas como os novos ricos brasileiros, que sempre mediram as qualidades de um vinho pelo preço, o espanhol Toro Loco Tempranillo 2011, foi considerado um dos melhores do mundo em recente teste às cegas, na Competição Internacional de Vinhos e Destilados na Inglaterra.

Em Londres custa 11.50 reais, na Espanha um pouco menos, e, no Brasil, chegará na Wine por 25 reais.
É produzido na região de Valencia e venceu vinhos Barolo que custavam 10 vezes mais.

Outra interessante curiosidade é que apenas 50% das pessoas de uma pesquisa com 400 pessoas interessadas em vinho, conseguiu diferenciar entre um vinho caro e um vinho barato.

O resumo da notícia é também uma lição para o dia a dia de todos.
Nem sempre luxo e preço alto significam o melhor disponível.
Com muitas e muitas coisas da vida o que acrescenta prazer é a alegria da pessoa que o faz.
Não recomendaria vinho Capelinha para paladares refinados, mas é possível ser muito feliz numa roda de amigos com um vinho de 20 reais, sem precisar ter as 130 garrafas do Domaine de la Romanée-Conti de anos excepcionais como 1961 e 1985, que disse a Veja em reportagem de 1999, o intragável Paulo Maluf tem em sua adega, e que custam mais de 30 mil reais… cada garrafa.
Sim, eu disse, cada garrafa !


segunda-feira, 9 de julho de 2012

A História do Mundo em 2 minutos.






EU : Perfeito para quem adorou a trilogia de Godfrey Reggio: Koyaanisqatsi ( vida fora do equilíbrio, na língua Hopi) , Powaqqatsi (vida em transformação) e Nagoyqatsi (vida como guerra).

domingo, 8 de julho de 2012

Juliana Guimarães, fotógrafa





"Uma foto é um segredo

dentro de outro segredo.

Quanto mais ela diz,

menos você sabe."

Diane Arbus.




Juliana Guimarães, 26, pesqueirense, mestranda em Direito Internacional, pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Portugal, fotógrafa amadora.

Da sua arte se sobressai :

1. um incrível olho fotográfico e sensibilidade. Coisa que, comumente, só se adquire na maturidade artística.

2. uma bem vinda ausência de macaqueamentos fotográficos. O primeiro instagram que a gente vê é até surpreendente, logo depois se torna nauseante. A fotografia digital é uma facilidade que não pode ser abusada pelos photoshop da vida. O olho é melhor do que alterações posteriores, que devem ser as mínimas possíveis. É como cirurgia plástica, a obra perfeita é a que sequer se percebe que foi feita.

3. a ausência de pessoas nas fotos. Mesmo quando é impossível retirá-las do cenário, como na foto das cadeiras de praias (abaixo), elas são reduzidas a uma quase ausência. Também é um caminho de maturidade, a hora em que as pessoas começam a aparecer na obra de um fotógrafo.



Parabéns e obrigado por permitir a semana de fotos.

P.S.: Fotos mais recentes e uma amostra das fotos de Juliana podem ser vistas na sua página do Facebook


ou no FlickR :


Depois de fotografar na sua infância em Pesqueira, com uma câmera escura construída por ela própria, e sentir necessidade de guardar as saudades das cenas londrinas que viveu, agora usa uma Nikon 3100 e o Adobe Photoshop lightroom 3, para tratamento das fotos.


Castelo de Leiria, Portugal.
Uma linda amostra de que a cor sépia digital, quando adequadamente usada, pode se tornar uma obra de arte.


sábado, 7 de julho de 2012

Leica M9 x Hermès : luxo no mundo de meu Deus.




A Leica é a realeza das máquinas fotográficas desde sempre.
Uma combinação estonteante da melhor técnica de engenharia óptica, os melhores materiais existentes, um design singelo como um monge e preços para lá de Marrakech.

Esta edição da sua famosa M9 recebeu o aditivo de outra dona do luxo do mundo: a francesa Hermès.

Informações aos desavisados:

1. apenas 100 unidades foram produzidas da máquina isolada.
Preço ? 50 mil reais. (preços na Europa).

2. o kit abaixo da Hermès é ainda mais exclusivo.
Só 100 unidades.
Preço? 100 mil reais.

3. a cereja do bolo:
para aumentar os detalhes das fotos,
a Leica tirou o filtro RGB.
Em outras palavras,
esta máquina digital só tira
fotos PRETO E BRANCO.

É demais !!!




sexta-feira, 6 de julho de 2012

Osho



quinta-feira, 5 de julho de 2012

A velhinha irritada




O departamento do leitor de uma grande jornal, recebe um telefonema de uma assinante irritada.

- A senhora ainda não recebeu o jornal do domingo….porque hoje ainda é sábado.
Amanhã receberá esta edição.

Do outro lado do telefone, um prolongado silêncio :
-… ummmmm ! Então isto explica porque ninguém estava na igreja hoje.


quarta-feira, 4 de julho de 2012

Deixei atrás os erros do que fui, Fernando Pessoa






Deixei atrás os erros do que fui,
Deixei atrás os erros do que quis
E que não pude haver porque a hora flui
E ninguém é exato nem feliz.

Tudo isso como o lixo da viagem
Deixei nas circunstâncias do caminho,
No episódio que fui e na paragem,
No desvio que foi cada vizinho.

Deixei tudo isso, como quem se tapa
Por viajar com uma capa sua,
E a certa altura se desfaz da capa
E atira com a capa para a rua.


EU: Foto Starting Over,
de Dorothea Lange.



terça-feira, 3 de julho de 2012

Suleika Jaouad, Minha "encanceração". Vida, interrompida.



O grande sonho da sociedade brasileira seria uma grande fogueira, que coubesse a meia dúzia de filósofos nacionais e todos os outros do mundo.

Pensar não é certamente uma "mania nacional".
Na hora de entender a vida é melhor pular em uma das vertentes do "não pensar" "
1. mergulhar nos sonhos químicos: álcool, drogas, paixões sucessivas e intermináveis, etc.
2. virar Atleta de Cristo e se desonerar de pênalties perdidos e partidas mal jogadas.
Isto tira minhas responsabilidades e agrega minhas deficiências num grande plano que Deus tem prá mim!
3. fazer de conta que o problema não existe.
(Esta ganha de disparada, em frequência.)
4. dizer: "Deus não vai deixar isto acontecer". É o que ouço de pacientes quando digo: "se continuar neste ritmo de ganhar peso, no próximo ano vai chegar em 150 quilos." Me policio prá não responder: se for o mesmo Deus que permite que 10.000 a 100.000 pessoas (as estatísticas variam) morram de fome na Terra todo dia, acho melhor Ele se preocupar com estes últimos.

A cultura americana é diferente, se bem tenha também muitas deficiências.

Suleika Jaouad é esta mocinha de classe alta novaiorquina, estudante da famosa escola de música Juilliard, que aos 22 anos se descobriu com uma das mais terríveis doenças: Leucemia Mielóide Aguda.

Na sua dolorosa viagem, tem escrito um blog que já conta com 6 pequenos artigos no The New York Times.
As coisas naturais numa situação destas, mas boa reflexão:
"Por que eu ?"
"E agora, aos 22 anos ?"

É inevitável !
Pensar dói, e muito.
Mas não temos outra alternativa.




segunda-feira, 2 de julho de 2012

domingo, 1 de julho de 2012

Aposentados brasileiros, onde estarão ??? Nas funerárias.





EU : O governo, que cada ano arranja uma crise de mentira na previdência, como desculpa para apertar as regras ainda mais, está cada vez mais perto do seu intento.
A meta, depois de cada ano aumentar a idade mínima para aposentar, é simplificar o processo a um ponto de só ser necessário um único documento para gozar da aposentadoria:
O ATESTADO DE ÓBITO !!!

P.S.: O mote da piada estava na Coluna de Cláudio Humberto, mandada por um leitor de Alagoas.