quinta-feira, 30 de abril de 2009
gera santana
quarta-feira, 29 de abril de 2009
"adevogados"
terça-feira, 28 de abril de 2009
Jardel
Yorubá
Yorubá Pinheiro, 23 anos, é estudante de jornalismo e, há 5 meses, garçom do Bar Central em Recife. No fim de semana o bar foi visitado pela Polícia em blitz para retirada das mesas das calçadas, para não atrapalhar os pedestres. Yorubá e os outros funcionários questionaram o policial, mas só ele levou soco, murro no rosto e foi levado à delegacia. Perguntado se prestaria queixa, Yorubá deu a resposta capital : " Cresci no Recife e sei que essa é a forma da polícia agir. Já sofri agressão em outra ocasião. Prestei queixa e o processo foi arquivado. De que adianta ?"
Concordo inteiramente com Yorubá. É pura perda de tempo certo tipo de reivindicação de direitos numa sociedade atrasada como a brasileira. " Afinal, quem já viu um garçom jovem, negro e articulado ? Tinha que apanhar mesmo." Este deve ser o pensamento nas cabeças pensantes de 99,9% das ditas 'otoridades'". Quando a Lei Áurea será posta realmente em vigor no Brasil ? Talvez daqui uns 100 anos. Por enquanto, é melhor não questionar nada. Entendeu Yorubá ?
E um recado aos defensores da lei : " Enquanto não houver justiça para todos, não haverá justiça para ninguém." Ou seja, quando vocês forem as vítimas, (e a História ensina que sempre chega esta hora, para todos) lembrem que durante muito tempo foram os algozes.
segunda-feira, 27 de abril de 2009
castidade
V O T O D E C A S T I D A D E
Um jovem frade chega ao convento e é encarregado de copiar à mão os cânones e leis da igreja sobre castidade. Percebe que estão fazendo cópias de cópias e não do manuscrito original.
Vai falar com o velho Abade Superior do Convento e levanta a questão. Diz que, se alguém errasse na primeira cópia, o erro permaneceria em todas as cópias seguintes.
O Abade diz:
-" Fizemos cópias de cópias ao longo de séculos, mas tua observação é correta".
Desce às escuras cavernas onde se encontra o manuscrito original, dentro de uma arca que há centenas de anos não era aberta.
As horas passam e o velho abade não reaparece.
O novo frade preocupado desce à procura dele. Encontra-o batendo com a cabeça na parede.A testa toda ensanguentada e chorando convulsivamente.
Pergunta:
- O que aconteceu, Padre?
Em voz trémula e horrorizada, o velho Abade responde:
- O que está no original é «festividade» e não «castidade»!
domingo, 26 de abril de 2009
Isto não É !!!
sábado, 25 de abril de 2009
.
sexta-feira, 24 de abril de 2009
Lampedusa em 3 frases
A última e mais forte frase, não gostaria de dizer o que me lembra. Cada um faça a sua adaptação : " Todas as manifestações sicilianas são manifestações oníricas, mesmo as mais violentas : a nossa sensualidade é desejo de esquecimento, os nossos tiros e facadas desejo de morte; também são desejo de nossa imobilidade voluptuosa - isto é, de morte - a nossa preguiça e os nossos sorvetes de canela; o nosso ar meditativo é o nada querendo prescrutar os segredos do nirvana. OS SICILIANOS NUNCA VÃO QUERER MELHORAR, PELA SIMPLES RAZÃO DE QUE SE CONSIDERAM PERFEITOS : SUA VAIDADE É MAIS FORTE DO QUE SUA MISÉRIA".
quinta-feira, 23 de abril de 2009
salgadinhos
A pesquisadora Cássia Lobanto, do Instituto Adolfo Lutz em São Paulo, fez uma pesquisa com 153 tipos de embalagens de salgadinhos e bolachas, prá saber a quantidade de sal e gordura neles.
Como consumidores, por enquanto, o melhor é evitar o máximo possível este tipo de comida.
quarta-feira, 22 de abril de 2009
Rir
Os melhores médicos sabem que existe uma ligação intrínseca entre as emoções positivas, o otimismo e a esperança, e a melhora do quadro das doenças
O "grupo do RISO" reduziu os hormônios ligados ao estresse. Teve melhora do colesterol e proteína C-reativa, que indicam os níveis de inflamação.
RIR diminui o risco de doenças cardiovasculares associadas ao diabetes, e desaceleram a evolução da síndrome metabólica.
As escolhas que fazemos no dia-a-dia têm impacto em como lidamos com a saúde e com a doença, e algumas medidas realmente podem nos ajudar na prevenção e no tratamento de certos distúrbios.
( resumo de um artigo do Globo online. Obrigado à competente estrutura da Família Roberto Marinho)
EU : É só uma confirmação do que já se sabia desde o tempo de Adão e Eva. Rir faz bem à saúde. Uma das coisas que mais me impressiona na juventude de hoje é o mau humor. Tem gente com dezenas de fotos no Orkut, nenhuma rindo. Depois dos bad boys e bad girls, muitos ficaram com a falsa impressão que acrescenta charme você parecer um eterno revoltado e mau humorado. Isto é uma tremenda roubada. Nada acrescenta à vida, além de doenças, como mostra o trabalho acima.
Não poderia deixar de dar minhas preferências e recomendações do riso em vídeo, dos menos alfabetizados aos mais cultos : "Todo mundo odeia Chris", "O Rei do Pedaço", "Weeds" até o sensacional "30 Rock". Os filmes imbatíveis começam com "Cantando na Chuva", tudo de Chaplin e de Woody Allen (apesar das neuroses),etc.
PS : Mostrando como está muito à frente do seu tempo, meu amigo, o astrólogo recifense Eduardo Maia, dezenas de anos atrás, criou a MANGOTERAPIA, tratamento pela mangação sadia. Em mim este tratamento foi totalmente eficaz. Valeu por um semestre de psicoterapia.
terça-feira, 21 de abril de 2009
tira dentes = tira impostos
segunda-feira, 20 de abril de 2009
+ columbine
4 - A tragédia despertou alguns pontos positivos :
P.S. : 1 - O premiado filme de Michael Moore, Tiros em Columbine, é um excelente relato e análise do caso.
2 - Na legislação brasileira, o criminoso de 17 anos não poderia sequer dizer que estava preso. Passaria uns 6 meses em "reeducação" e depois seria solto com uma Folha Corrida tão limpa quanto a do Anjo Gabriel. Arhgggh !!!
domingo, 19 de abril de 2009
Boff
Metralhadora giratória de alto poder de fogo e precisão, LEONARDO BOFF, aos 70 anos, ex-frade franciscano, mas para sempre ( e para desgosto de alguns ) teólogo.
sábado, 18 de abril de 2009
humor no 1º dia do feriadão
meu dileto amigo e fiel colaborador involuntário deste blog.
Pirate
A libertária e socialista Suécia condenou os donos do Pirate Bay (Baía do Pirata - famoso site para baixar arquivos ) a 1 ano de prisão e 3 milhões de dólares.
"Nós não podemos pagar, e não vamos pagar". disse Peter Sunde, sintetizando a defesa dos quatro acusados.
"Ainda que tivesse o dinheiro, preferia queimá-lo. Não daria nem as cinzas", disse Sunde."O tribunal nos declarou culpados por 'crime organizado'.Se vocês querem nos condenar, que seja por crime desorganizado".
(resumo de artigo da Folha on line ).
EU : Evidentemente ninguém pode ser a favor da pirataria irrestrita. Mas as empresas abusam do seu poder. A Microsoft vende um Windows de péssima qualidade (quase todos) pelo preço de um computador e ainda demarca em quais e quantos computadores você pode usar. Daqui a pouco vai dizer que você só pode usar Windows se for ajoelhado. E não indeniza ninguém quando a porcaria enche o seu computador de vírus. Culpa o usuário.
Se não fosse a pirataria (entre milhares de coisas) :
1 - O sucesso milionário de filmes como "Tropa de Elite" e "A bruxa de Blair" seria uma fração do que foi.
2 - DVD originais de filmes custariam mais de 100 reais, que é o que acontece com o Bluray atualmente, por não ter pirataria.
3 - O Windows jamais teria se propagado como aconteceu. Teria aparecido dezenas de programas alternativos mais baratos. A própria Microsoft fazia atualizações de programas piratas, até conseguir o monopólio no mundo. Quando conseguiu estar em todos os PCS do mundo, aí deixou de atualizar.
4 - Bill Gates e associados seriam não apenas os homens mais ricos do mundo, mas donos do mundo inteiro.
O futuro vai mostrar o meio termo entre os 2 extremos.
Aviso dos donos : o site continua à disposição de todos que queiram baixar alguma coisa. É só digitar no google Thepiratebay.org.
sexta-feira, 17 de abril de 2009
kasparov
Garry Kasparov - 2004
Enxadrista russo
Nas partidas que disputou contra o computador, o senhor ganhou e perdeu. Na sua opinião, quem é mais forte: o homem ou a máquina?
A desvantagem do homem em relação à máquina é que o computador é psicologicamente preciso, perfeito. Não tem instabilidade, mau humor, irritação, dor de cabeça. Já a vantagem do homem sobre o computador é a flexibilidade. O computador nasce programado para olhar o jogo de um determinado jeito, com uma estratégia preestabelecida, amarrada. E não muda. Eu, não. Tenho a habilidade de refazer a estratégia, trocar minhas prioridades. A máquina é movida pela lógica do cálculo perfeito. O homem tem o poder de fazer julgamentos. Tenho certeza de que o melhor homem, no seu melhor dia, ainda bate o computador em um jogo de xadrez – e vai ser assim durante muito tempo. Quando digo "o melhor homem", estou me referindo a não mais que quatro, cinco jogadores no mundo inteiro. Eu já provei ser um deles. Venci, mas fiquei exaurido, estraçalhado.
( dos arquivos das páginas amarelas da VEJA, entrevista de 2004 ).
quinta-feira, 16 de abril de 2009
pais crianças
Mais oito meninos reclamam ser pai da filha de Chantelle
Depois de resistir, o serviço de assistência social britânico resolveu fazer um teste de DNA para esclarecer o quanto antes a paternidade da pequena Maisie. O caso monopoliza a atenção de boa parte da imprensa britânica.
A situação envolvendo Chantelle Steadman, de 15 anos, e Alfie Pattern, (inacreditável na foto ao lado) de 13, só piora. De acordo com o jornal "Sun",oito adolescentes já disseram que podem ser o pai de Maisie. Chantelle mantém o que disse: "Alfie é o único garoto que eu tive".
Dois dos possíveis pais vivem na mesma região de Eastbourne onde Chantelle mora, e têm 14 e 16 anos.
Chantelle e Alfie estão reclusos para evitar "fofocas cruéis", disse Penny, a mãe da jovem.
Se Alfie não for o pai de Maisie, as assistentes sociais deverão ter bastante trabalho.
E tem mais: De acordo com o "Metro", Nicola Hill, mãe de Alfie, está sendo processada por deixar que o filho mate aula...
EU : Estas histórias de pais crianças são um total absurdo. No Brasil assume ares de escândalo cultural e político. Todo mundo fala contra, faz beiçinho e não resolve nada.
Pelo contrário... Uma quantidade enorme de mães nas maternidades públicas tem menos de 14 anos. Pela lei, a primeira coisa a fazer seria prender o marido e instalar um processo criminal, pois engravidar menores de 14 anos é crime.
O que acontece na prática ? Se for de área indígena o governo lhe premia com salário maternidade, 4 salários minímos. Que não é nada para alguns, mas é a renda anual de quem vive de bolsa família, por exemplo. Ou seja, você está sendo contemplado por ter feito um crime. Entenda-se !!!!
CRIANÇAS E ADOLESCENTES NÃO FORAM FEITOS PARA SER PAIS. ISTO É "BRINQUEDO" DE ADULTOS.
P.S.: Exame de DNA provou que ALFIE não era o pai da criança.
( Resumo, cópia e opinão de um artigo da BBC ).
quarta-feira, 15 de abril de 2009
loucrura loucura
A CAMPANHA contra a internação de doentes mentais foi inspirada por um médico italiano de Bolonha. Lá resultou num desastre e, mesmo assim, insistiu-se em repeti-la aqui e o resultado foi exatamente o mesmo.
Isso começou por causa do uso intensivo de drogas a partir dos anos 70. Veio no bojo de uma rebelião contra a ordem social, que era definida como sinônimo de cerceamento da liberdade individual, repressão "burguesa" para defender os valores do capitalismo.
A classe média, em geral, sempre aberta a ideias "avançadas" ou "libertárias", quase nunca se detém para examinar as questões, pesar os argumentos, confrontá-los com a realidade. Não, adere sem refletir. Havia, naquela época, um deputado petista que aderiu à proposta, passou a defendê-la e apresentou um projeto de lei no Congresso. Certa vez, declarou a um jornal que "as famílias dos doentes mentais os internavam para se livrarem deles". E eu, que lidava com o problema de dois filhos nesse estado, disse a mim mesmo: "Esse sujeito é um cretino. Não sabe o que é conviver com pessoas esquizofrênicas, que muitas vezes ameaçam se matar ou matar alguém. Não imagina o quanto dói a um pai ter que internar um filho, para salvá-lo e salvar a família. Esse idiota tem a audácia de fingir que ama mais a meus filhos do que eu".
Este é o início do excelente artigo de Ferreira Gullar que apareceu na Ilustrada do Estadão on line neste domingo 12. Para ler o texto completo ( e também as minhas desculpas ao Estadão ) clique no link abaixo :