domingo, 28 de fevereiro de 2010
Lord Rochester
sábado, 27 de fevereiro de 2010
Lula e Fidel Castro
A esclarecer, com todas as letras maiúsculas que sejam possíveis:
ZAPATA não era uma oposição armada.
Zapata não era terrorista.
ZAPATA nunca fez reuniões para instalar uma ditadura diferente na ilha de Fidel Castro.
ZAPATA ERA UM DISSIDENTE DE IDÉIAS.
Graças a Deus, para a geração atual brasileira, é muito difícil imaginar, com todos blogues e livros e imprensa livre (as menores, claro. A mídia maior não pode viver sem o governo e os seus incentivos), que alguém possa ser preso e morrer por idéias.
A jornalista e escritora cubana Gina Montaner, em artigo no EL MUNDO, de Madri, classificou o abraço do sorridente Lula no líder Fidel Castro como “o abraço da morte”.
Foi danoso, para o nosso presidente, esta parte da sua viagem.
Mas, foi muito bem no Haiti, onde propôs que os outros países perdoem as dívidas com o Haiti. Só esqueceu de perguntar se os empréstimos foram aplicados nas miseráveis favelas de Porto Príncipe ou nas casas com heliponto dos bairros ricos da cidade.
P.S.: A arrasadora charge de Humberto, saiu no Jornal do Commercio de ontem.
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010
ROUBOLATION, engraçada paródia política, baseada no sucesso do carnaval.
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010
SAL
Muitas pessoas são fascinadas com tecnologia, como se elas fossem sempre a melhor resposta para uma boa saúde. A mídia só reforça esta falsa idéia. Todo mundo vibra quando vê um bebê prematuro de meio quilo passar meses numa UTI Neo Natal, ao custo de milhões de dólares. É uma vida salva, sim, mas se você não imprimir dinheiro (atitude que só a Casa da Moeda está autorizada) vai faltar recursos para outras ações que afetariam centenas de pessoas.
Na mais prestigiosa revista médica do mundo, a New England Journal of Medicine, saiu um belo artigo esta semana.
Baseado em centenas de outras pesquisas, os autores mostram que se a população americana conseguisse diminuir 3 gramas de sal na dieta diária, (1200 mg de sódio) haveria uma diminuição de 100.000 infartos do miocárdio por ano, 50.000 derrames e 80.000 mortes. Isto economizaria cerca de 15 bilhões de dólares por ano.
Simples, não? O difícil é convencer as pessoas.
O sal é um dos condimentos mais utilizados e mais baratos.
Só 15% da ingestão diária é o que se acrescenta na mesa. O restante vem do sal usado para preservação dos alimentos. Enlatados e embutidos são os mais salgados.
É preciso aprender a ler as informações das embalagens dos alimentos e procurar evitar os mais salgados. Se você ler a informação de uma destas sopas em pó, você não vai aceitar acrescentar só a quantidade de água que eles orientam. Tem sal para 15 dias nelas. Uma atitude simples e generosa com a nossa saúde e os recursos da saúde, que poderão ser usados em outras necessidades.
Paladar, como outras coisas da vida, é disciplina.
Se você acostumá-lo com tripa de porco assada e coca-cola gelada, todos os outros alimentos lhe parecerão sem graça. É necessário educá-lo.
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010
Plantão Médico
terça-feira, 23 de fevereiro de 2010
Banco ?!?!?!?!?
QUAL É O MAIOR CRIME,
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010
RESTAVEC
domingo, 21 de fevereiro de 2010
Hai-kai ou Nocaute? Você decide.
cobriu-se de cinzas,guardou a fantasiado carnaval.Maria Madalena Ferreira dos Santos[madá.]Ribeirão Preto, fev. 2010
sábado, 20 de fevereiro de 2010
Florent Amodio
FLORENT AMODIO fez uma apresentação na patinação artística em Vancouver, de levantar da cadeira,de tão vibrante.
A música era a bela trilha sonora de Amelie Poulain.
Tem 19 anos, um rosto luminoso e uma ginga e simpatia típicamente brasileiras.
Ele é um francês de 19 anos, que foi adotado aos 2 anos em Sobral, Ceará, vindo de uma família pobre. Aparentemente abandonado pela família.
Muitos vídeos dele no Youtube.
Com a família francesa, se preparando para as olímpiadas,etc.
P.S.: Numa atitude compreensível, mas muito antipática, o comitê olímpico internacional (não merece as letras maiúsculas) retirou todos os vídeos das olimpíadas do Youtube, impedindo milhões de pessoas de reverem as apresentações.
O site olímpico é capenga e restritivo, como tudo que é corporativo.
Muitas fotos não se consegue copiar, nem vídeos,etc.
Um atraso de vida, num grupo que se diz em função da difusão de bons propósitos no mundo inteiro. Bons propósitos, só da boca prá fora.
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010
Vancouver 2010
Num evento onde beleza, juventude, conquistas atléticas inimagináveis,etc, acontecem a cada minuto, é difícil se sobressair com alguma coisa "a mais".
Não consegui acreditar como pobre joelhos humanos aguentam descer uma montanha nevada aos solavancos.
O Japão pode não ter ganho todas as medalhas na patinação de velocidade nos Jogos Olímpicos de Vancouver 2010.
Mas, no quesito estilo não sobrou prá ninguém.
Nem Alexander McQueen em seus maiores delírios poderia criar uns trajes tão glamourosos.
Gostei demais !!!
quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010
ISRAEL e seu Major do Exército gay.
quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010
Guerra ao terror
terça-feira, 16 de fevereiro de 2010
Soteropolitanos
Já imaginou se toda propaganda fosse obrigada a dizer TODA a verdade?
Baseado nas informações do jornal de ontem, as belas fotos do carnaval de Salvador, teriam que dizer: você sabia que 77% (4 de 5) dos habitantes desta cidade aguardam ansiosamente o carnaval... para não participarem dele? E que o motivo alegado pela metade é a VIOLÊNCIA!?!?!
Pois é. Alguns deixaram de lado o carnaval por preguiça e falta de energia, feito eu. Muitos deixaram porque não acham que valha à pena sair para uma brincadeira, e não saberem se irão perder o carro para os ladrões ou serem esfaqueadas por algum bêbado.
Assim como o comércio do centro da cidade de Recife perde milhões todos os dias, porque os poderes públicos não conseguiram tirar os trombadinhas de lá, o turismo brasileiro e o carnaval também se ressentem.
A sociedade ainda não parou prá calcular a bilionária conta da violência no país, mas os clientes são implacáveis...
SIMPLESMENTE NÃO APARECEM.
Carnaval e outras festas populares agora só existem para duas classes sociais. Os pobres, que não têm outras diversões, e sabem que ficar dentro de casa estudando (como no caso Alcides em Recife) não os livra da violência, e os ricos em seus suntuosos camarotes protegidos por dezenas de seguranças, como Madonna no Sambódromo e outros.
A classe média, feito eu, fica em casa.
Cada vez mais parecido com o Haiti?
Neste ponto, sim.
segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010
Chocolate evita derrame cerebral.
domingo, 14 de fevereiro de 2010
A JORNADA DO HOMEM
sábado, 13 de fevereiro de 2010
Barão de Itararé
O professor de medicina se dirige ao alunos:
“Quantos rins nós temos?”
“Quatro!” Responde o aluno.
“Quatro?” Replica o professor, arrogante, daqueles que sentem prazer em
tripudiar sobre os erros dos alunos.
“Traga um feixe de capim, pois temos um asno na sala”, ordena o professor.
O professor ficou irado e expulsou o aluno da sala.
“O senhor me perguntou quantos rins ‘nós temos’.
sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010
quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010
Moda!!! Morte!!!
quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010
"Ei, You!" O inferno um mês antes do inferno.
O GNT estava fazendo um documentário (EI,YOU.) sobre o mais pobre país da América, um mês antes do terremoto de 12 de janeiro. Transmitiu esta semana.
Algumas "pérolas" da miséria haitiana, já existentes antes da terra tremer com uma intensidade de 3o bombas atômicas de Hiroshima:
1 - os homens têm, em média, 4 a 5 mulheres e amantes, que dividem com os outros. Isto explica o enorme contingente de infectados por HIV no país, desde o início da epidemia. Existem teorias que o vírus saiu da África Central para o Haiti e daí, através de viciados de drogas injetáveis, entrou na comunidade gay americana.
2 - 80% das mulheres apanham dos maridos quase todos os dias. ... e vêem isto com absoluta naturalidade.
3 - dificílimo ver um velho, uma criança excepcional ou um aleijado nas ruas do país. As famílias têm vergonha deles e os escondem nos muros atrás das casas ou amarrados com correntes.
4 - Toussant Louverture, que em 1801 fundou lá a primeira república negra do mundo, fez uma revolução. Em 2 dias matou todos os brancos da ilha. No terceiro se vestiu de branco e reproduziu todos os hábitos do colonizador. Quem assistiu ao belo filme QUEIMADA, de Gilles Pontecorvo, pôde ver o que aconteceu.
5 - 80% dos adultos está desempregado. 50% vive com menos de 1 dólar por dia.
6 - por contraste, nos bairros ricos de Porto Príncipe existem casas com helipontos, onde os ricos só entram e saem de casa de helicóptero particular.
7 - os ricos e governantes nunca se interessaram em fazer um hospital público digno em Porto Príncipe. Prá eles é mais simples e mais barato, pegarem um vôo e irem tratar suas doenças na próxima Miami. O povo? que se ferre, devem pensar.
8 - REST'AVEC, abreviatura crioula do francês REST AVEC VOUS (fique prá você). Costume frequente entre o povo. Dá um dos filhos a outra família, que o trata como escravo. São crianças que lavam, varrem, cozinham e servem de objeto sexual dentro da família. Não têm direito a calçar sapatos (tradição de todo haitiano) e nem tocar ninguém. Só come o que sobra de toda a família. Uma sub-classe de escravos, dentro da já mais triste miséria. Existem aos milhares nas ruas de Porto Príncipe. Não é uma exceção, nem uma anomalia. É prática frequente na sociedade.
Alguém tem esperanças, além da VEJA, numa sociedade apocalíptica destas?
Eu não.
Pena que o documentário, do meio para o fim, vira um tedioso GLOBO REPÓRTER, a exaltar as bondades de coração do exército brasileiro que ninguém, até hoje, sabe exatamente o que está fazendo por aquelas bandas.