sexta-feira, 4 de julho de 2008

Woody Allen



" É muito difícil fazer sua cabeça e seu coração trabalharem
juntos.
No meu caso, eles não são nem amigos",
em Crimes e Pecados.

"- Eu nunca paguei por sexo na minha vida.
- Você só pensa que não pagou . "
diálogo de Woody Allen e a prostituta Jodie Foster,
em Neblina e Sombras.

" Aquiles tinha um calcanhar de Aquiles.
Eu tenho um corpo todo de Aquiles".
em Poderosa Afrodite

" As duas palavras mais importantes da língua portuguesa
não são "Te amo" e sim "É benigno".
em Desconstruindo Harry

" Eu estou namorando uma garota que faz lição de casa",
em Manhattan

"Mesmo quando criança, eu sempre ficava caído pela garota
errada.
Eu acho que esse é meu problema.
Quando minha mãe me levou para ver Branca de Neve,
eu fui o único que se apaixonou pela bruxa." ,
em Noivo Neurótico.

"Ei não critique a masturbação.
Masturbação é sexo com a pessoa que você mais ama."
em Noivo Neurótico.

" A felicidade humana não parece ser
parte dos desígnios da criação.

Somos nós, com nossa capacidade de amar,
quem damos sentido a um universo indiferente.
Muitos seres humanos parecem ter a capacidade
de continuar tentando e mesmo de encontrar alegria
em coisas simples, como a família, o trabalho
e a esperança de que as futuras gerações possam ser mais compreensivas",
em Crimes e Pecados.