segunda-feira, 27 de julho de 2009

EU X SARKOZY

Presidente da França NICOLAS SARKOZY, acima praticando corrida de rua, foi internado ontem em Paris, depois de desmaiar enquanto corria, sob forte calor.

Coincidência: ele tem 54 anos.
Também desmaiei depois de correr meia hora, sob forte calor de janeiro e parar de repente para falar com um amigo. Eu tinha também 54 anos e isto foi 2 anos atrás.

Depois de muitos exames e muita ansiedade, acabei achando que tinha tido esta mesma Síndrome Vasovagal que está atribuída no artigo do link abaixo.

Não tenho medo especial de morrer, como diz a piada de Woody Allen, só não queria estar lá quando a morte chegar. Foram desgastantes as fantasias de que poderia ter alguma doença oculta e grave(câncer no cérebro e linfoma eram os predileitos na minha maluquice).
O tempo mostrou que os meus diagnósticos estavam na Carteira de Identidade. Era mesmo a velhice e andropausa (deficiência de hormônios causada pela idade).
Melhorei com os hormônios. Depois alguns sintomas reapareceram e regrediram com um antidepressivo, na metade da dose diária que um menino de 8 anos toma prá parar de urinar na cama. Há mais de 1 ano não sinto anormalidades, além da senilidade.

A vida não foi mais a mesma.
Um tanto prá melhor, diria com otimismo.
Me dei conta que não era imortal.
Na teoria já sabia disto, mas não na prática. ah ah ah.
Tive a crise dos 40 aos 54 anos.
Começei a filtrar o que seria importante de verdade para viver, e deixar de lado umas tantas coisas que só caberiam na ilusão de que fosse imortal.
Fiquei mais preguiçoso, mais Macunaíma do que antes.
Tirei um proveito da tribulação !!!

P.S.: Desculpem a matéria confessional. Só veio após a notícia do Sarkozy e na finalidade de ajudar algum homem na faixa dos 50, que tenha coisa parecida, e acaba zanzando por dezenas de médicos, com diagnósticos esdrúxulos como depressão e fadiga crônica.