
Ganhou de brinde uma carta antológica de MANOEL DA CONCEIÇÃO, 75, que ajudou a fundar o PT em 1980, e tem 50 anos de liderança na luta camponesa do Maranhão.
Alguns pedaços:
1 - "Subir num palanque com Sarney é a pior das torturas que posso viver. (No passado perdeu uma das pernas após ser baleado pela polícia maranhense.)
2 - "... esta aliança extrapola todos os limites da tolerância e fere de morte a nossa honra e a nossa história."
3 - " O PT mudou muito desde que assumiu o poder. Tinha uma carta de princípios. Qualquer decisão passava pelos núcleos da base. Agora vem tudo de cima. MANDA QUEM TEM PODER: deputado, senador, governador ou presidente."
4 - " O PT não deve ser um partido só prá ganhar eleição. Tem que defender os trabalhadores."
O que o presidente Lula fez?
Não respondeu à carta.
O que Manuel fez?
Entrou em greve de fome, junto com o Deputado Federal Domingos Dutra (PT-MA) tentando reverter na Justiça a imposição do "Comitê Central".
Na Rússia antiga se chamava POLITBURO.
Não tenho nada contra o PT e suas coligações.
Os outros partidos brasileiros não são mais puros, nem mais vestais.
Mas é uma pena imaginar que possa chegar num ponto que não se deva discordar da definição anônima do PT que circula pela internet.
"O PT é um partido orientado por intelectuais que estudam e não trabalham, formado por militantes que trabalham e não estudam, comandado por sindicalistas que não estudam nem trabalham e apoiados por eleitores idiotas que trabalham pra burro e não têm dinheiro pra estudar."