quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Joelmir Beting, 75.





Morreu na madrugada de hoje em São Paulo o jornalista Joelmir Beting.

Estava internado há alguns dias no Hospital Albert Einstein para tratar de uma "doença auto-imune", que os laudos oficiais não detalharam.
4 dias atrás teve um AVC hemorrágico e entrou em coma profundo e irreversível.

Entra direto na História do jornalismo brasileiro, do que houve de melhor e mais íntegro.
Durante as maluquices da era da hiperinflação, Plano Collor, outros planos, etc, foi quase como um professor, severo e crítico, a explicar ao povo brasileiro a insanidade de muitas daquelas medidas.

Foi da época em que eu assistia televisão aberta.
Depois cansei de tanta "filtragem".
De como as pautas dos canais abertos são organizadas para engrandecer matérias de total irrelevância ("já são 27 horas de rebelião na Penitenciária de Trás Os Montes", marchas de sem-terra, etc), escondendo os assuntos essenciais do país (desigualdade, corrupção política, etc) e servindo apenas para que a classe média e os pobres (que são os que assistem canais abertos atualmente) possam digerir melhor o seu jantar.

Valeu Joelmir !!!

É antológica a cara de nojo e espanto que fez quando a pouco alfabetizada Ministra Zélia Cardoso detalhou para o Brasil o seu delirante Plano Collor, cujo cânone faria rir qualquer criança de 5 anos, depois de 2 aulas de matemática: impedindo o dinheiro de circular, a inflação acaba !!!

Semelhante a querer acabar com uma febre arrancando o suvaco onde se coloca o termômetro.

P.S.:
O filho Mauro Beting, também jornalista, leu uma carta após o falecimento. Externa os sentimentos da família, que são os mesmos do povo brasileiro.

Link do texto da carta :

http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,mauro-beting-homenagea-pai-em-carta,966817,0.htm

.