domingo, 30 de junho de 2013

Dilma cospe na cara de 370 mil médicos brasileiros, por Dra. Juliana Mynssen, cirurgiã carioca.









"...A ouvi dizendo que escutou
 "o povo democrático brasileiro". 
Que escutou que queremos educação, 
saúde e segurança de qualidades. 

"Qualidade"… 

Ela disse. 

E disse que importará médicos 
para melhorar a saúde do Brasil…. 
Para melhorar a qualidade….?

 Sra "presidenta", 
eu sou uma médica de qualidade. 
Meus pais são médicos de qualidade. 
Meus professores são 
médicos de qualidade.
 Meus amigos de faculdade. 
Meus colegas de plantão. 
O médico brasileiro é de qualidade. 

Os seus hospitais é que não são.
 O seu SUS é que não tem qualidade. 
O seu governo é que não tem qualidade. 
O dia em que a Sra. "presidenta"
 abrir uma ficha numa UPA, 
for internada num Hospital Estadual, 
pegar um remédio na fila do SUS 
e falar que isso é de qualidade, 
aí conversaremos. 

Não cuspa na minha cara, 
não pise no meu diploma. 
Não me culpe da sua incompetência. 
Somos quase 400 mil, 
Não nos ofenda. 
Estou amanhã de plantão,
 Abra uma ficha,
 Eu te atendo.
 Não demora, não.
 Não faltam médicos, 
Mas não garanto 
que tenha onde sentar. 
Afinal, a cadeira é prioridade dos internados. 
Hoje, eu chorei de novo"


O restante do artigo está no link abaixo :