segunda-feira, 15 de julho de 2013

Malala na ONU



.



"Eles pensaram que a bala
iria  me silenciar,
mas fracassaram.

Os terroristas pensaram que 
mudariam meus objetivos
e interromperiam minhas ambições,
mas nada mudou na minha vida
à exceção disto :

A FRAQUEZA,
O MEDO 
A AUSÊNCIA DE ESPERANÇA
MORRERAM.

A FORÇA,
O PODER 
E A CORAGEM,
NASCERAM."

Malala é uma menina paquistanesa
de 16 anos.
Em outubro de 2012 foi alvejada na
cabeça por um talibã,
dentro do ônibus escolar,
porque ela lidera um grupo
que tenta educar as meninas.
Sobreviveu milagrosamente
e passou por diversas cirurgias
na Inglaterra,
onde mora atualmente,
com sua família.

Os talibãs,
da mesma maneira que os
evangélicos fundamentalistas brasileiros,
acham que as mulheres devem ser
submissas aos homens e não precisam
ler nem aprender.
Mal conseguem disfarçar
que esta bobagem de Cura Gay
só esconde seu maior objetivo :
A CURA DAS MULHERES.
A metade do mundo 
querendo escravizar 
a outra metade.

"Não tenho vingança pessoal
contra quem atirou em mim.
Eu quero educação para
os filhos e filhas dos talibãs
e de todos os terroristas
e extremistas."

Bravo, Malala !!!

P.S.:
Este véu que ela está usando
pertenceu a Benazir Bhutto,
ex-presidente do Paquistão,
que foi assassinada com tiros,
por um homem depois se explodiu
provavelmente por um conluio
entre talibãs e militares 
da inteligência paquistanesa.
A Al-Qaeda assumiu o atentado,
mas pouca gente acreditou.
Só a wikipedia em português 
ah ah ah

O belo discurso abaixo :
3 grandes diferenças dos discursos
de nossa presidente Dilma :
1. Ela não foi orientada por
marqueteiros.
2. Ela não fala com o queixo
levantado prá cima.
3. Ela está falando
a verdade.