quinta-feira, 17 de setembro de 2015

O peso da culpa (humor)





Um italiano idoso de Rimini
vai ao padre se confessar.

- Padre.
Durante a Segunda Grande Guerra,
30 anos atrás,
uma mulher judia da nossa vizinhança
bateu à minha porta
e me pediu para escondê-la
dos nazistas.
Deixei ela ficar no meu sótão.

Padre: 
- Isto foi uma coisa maravilhosa,
meu filho.
Não tens necessidade de
confessar isto.

Idoso :
- Existe mais a confessar, Padre.
Ela começou a me retribuir
com favores sexuais.
Algumas vezes por semana
e duas vezes aos domingos.

Padre:
- Isto foi há muito tempo.
Ao dares abrigo a ela,
colocastes tua vida em perigo.
Duas pessoas, nestas circunstâncias
podem sucumbir às fraquezas da carne.
Mas, se estás arrependido,
tudo está perdoado.

Idoso :
- Obrigado, Padre.
Isto me traz um grande alívio
espiritual.
Só tenho mais uma pergunta.

Padre :
- Qual é ?

Idoso :
- Devo avisar a ela
que a guerra já acabou ?


.