sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Cidadão Kane e nossa memória relâmpago





" Você é muito novo
para entender isto,
Sr. Thompson.

Um homem lembraria de coisas
que você não imagina.

Eu, por exemplo,
em 1896,
estava em um barco indo
para Jersey.

Quando o meu barco saiu,
outro barco atracou.
Nele havia uma garota
esperando para descer.
Estava vestida de branco
e levava um guarda-sol.

Só a vi por 1 segundo.
Ela sequer me viu.
Mas não passou 1 mês
nestes 45 anos sem
que não lembrasse dela."

Cidadão Kane,
filme.

EU :
Todos temos este tipo de lembrança.
Eu tenho várias.
A mais recorrente aconteceu
numa loja da Circuit City,
em San Diego,
enquanto escolhia na
prateleira dos Walkmans da Sony.

Durou alguns minutos.
Não aconteceu nada.
Mas, como diz a fala 
do personagem do filme,
não houve mês nestes
últimos 38 anos
que eu não lembrasse da cena.

.