domingo, 23 de julho de 2017

Anthony Hopkins...sobre o cinema





"O meu mantra é: 
" Apareça no horário no dia da filmagem, 
faça o seu trabalho 
e tenha certeza 
que o cheque está a caminho."

Eu sou uma pessoa muito reservada. 

Um Ator solitário. 
Não tenho amigos Atores. 
Normalmente, 
na véspera de filmar algum novo projeto, 
o Produtor convida todo mundo 
para jantar juntos 
e comemorar 
e nos conhecermos a todos. 

Eu penso:" 
Para que? 
Eu não estou com fome
 e eu não quero conhecer todo mundo. 
Quero fazer o meu trabalho." 
Tento ser gracioso 
e educado 
e dou uma desculpa. 

Acho tudo muito entediante, 
muita falsidade, 
muita vaidade, 
todos ali sentados juntos, 
rindo, tentando ser sociáveis,
 e a comida nem é tão boa assim.

Eu não assisto aos filmes que eu faço. 

Eu não tenho 
nenhuma expectativa sobre eles. 
Eu vou para as pré estréias, 
mas vou embora antes do filme começar. 
Se os filmes forem bons, 
eles serão bons, 
se não forem, 
não serão. 
Há uns 10 anos atrás, 
me lembro de ter visto um dos filmes. 
Todos os produtores 
e o diretor se excitaram,
 disseram que era um grande filme 
e que seria um sucesso. 
Quando fomos assistir, 
eu achei o filme mais lento que vi na vida. 
No dia seguinte, 
os críticos acabaram com o filme 
e metade do estúdio foi demitido. 
Você não pode tomar nada como pessoal. 
E' tudo em relação a bilheteria. 
Existe muita intensidade nessa indústria. 
Por isso eu mantenho à distância de tudo, 
prefiro ficar no meu canto, 
estudando.

Eu sou bastante conhecido 

por ser muito meticuloso 
na minha preparação. 
Eu ensaio as minhas falas 
mais de 200 vezes, 
de formas diferentes, 
até encontrar a que acho apropriada.
 Vou ao meu limite, 
até sentir que as falas fazem parte de mim 
organicamente e eu puder improvisar 
a sua estrutura."

 Anthony Hopkins, Ator e Diretor