terça-feira, 19 de novembro de 2019

Ernesto Cardenal morre aos 94





Ernesto Cardenal morre aos 94 anos.
Padre católico e poeta da
Nicarágua, um dos fundadores
da Teologia da Libertação.
.
Um dos seus poemas mais conhecidos :

Ao perder-te...
.
Ao perder-te, eu a ti,
tu e eu temos perdido :
Eu porque tu eras
quem mais eu amava.
E tu porque eu era
quem te amava mais.
Mas, de nós dois, 
tu perdes mais que eu :
porque eu poderei amar a outras
como amava a ti,
mas a ti não te amarão
como eu te amava."
Ernesto Cardenal
,
Al perderte...

Al perderte yo a ti
Tu y yo hemos perdido:
Yo por que tú eras
Lo que yo más amaba
Y tú por que yo era
El que te amaba más.
Pero de nosotros dos
Tú pierdes más que yo:
Porque yo podré amar a otros
Como te amaba a ti,
Pero a ti no te amarán
Como te amaba yo.
Ernesto Cardenal

Postagem dedicada a 
minha sobrinha,
que sempre gostou muito deste poema.