terça-feira, 31 de março de 2020

Elevar a imunidade de normal para alta não existe, diz epidemiologista na Folha



"Imunidade alta não existe, 
não tem como elevar a imunidade normal".
.
Epidemiologista desmonta mais uma das idéias
popularizadas nesta epidemia, de que
" é possível deixar a imunidade alta".
.
Como algumas pessoas não têm acesso
a este artigo, o resumo é :
Existe imunidade baixa ( idosos,
pessoas com doenças pré-existentes,
pessoas em trato com certos
medicamentos , etc .) e
imunidade normal.
É necessário melhorar a 
imunidade das pessoas com
imunidade baixa.
Mas não há nada que uma pessoa
com imunidade normal possa fazer
para elevá-la para imunidade alta.
.
P.S. :
Um dos meus 5 leitores aqui do facebook,
postou uma mensagem - que eu apaguei -
dizendo que a minha conduta falando
do coronavírus nesta plataforma era
inconveniente para um profissional de saúde.
Não entendi bem a que ele se referiu,
mas o que estou tentando passar é conhecimento,
sem alarmismo, com solidariedade, etc.
.
A postagem que ele escreveu era uma
que eu dizia que os gráficos dos municipios,
além de dizer os suspeitos, confirmados
e mortos, deveriam também dizer quantos
testes foram feitos.
As pessoas estão entendendo, como aqui
em Pesqueira, que se não tem caso confirmado
significa que não tem pessoas com o covid 19
e por isto não precisam se proteger muito.
O nome do que faço aqui se chama INFORMAÇÃO.
O nome do que ele insinuou fazer se chama :
Tapar o sol com uma peneira.

Link do artigo :