terça-feira, 14 de setembro de 2021

Faces do 11 de setembro : Padre Michal Judge

 


Padre Michal Judge,

68 anos,

era um religioso católico franciscano.

Nascido no Brooklyn, Nova Iorque,

era descendente de irlandeses.

Foi a primeira vítima encontrada

do 11 de setembro.

Era capelão dos bombeiros e 

após a Torre Norte ser atingida, 

estava oferecendo orações e conforto

aos feridos quando um destroço

caiu em sua cabeça e o matou.

Seu corpo foi colocado em frente do altar

de uma igreja da redondeza 

esperando a chegada dos legistas.

Entre os seus papéis foi encontrada

a seguinte oração :

" Leve-me onde o Senhor quiser,

me faça encontrar o que o Senhor quiser,

me diga o que o Senhor quer

que eu diga,

e me mantenha fora do Vosso Caminho."


Capa do documentário

"Santo de 11 de setembro".

Trailers no youtube.

O filme não sei onde encontrar.