sábado, 31 de janeiro de 2015

A mais bela oração de Thomas Merton ... e um pequeno adendo meu.





"Senhor,
é quase meia-noite
e estou Te esperando
na escuridão
e no Grande Silêncio.

Lamento todos os meus pecados.

Não me deixe pedir mais do que
ficar sentado na escuridão,
sem acender alguma luz por 
conta própria,
nem me abarrotar 
com meus próprios pensamentos
para preencher o vazio da noite
na qual espero por Ti.

Deixe-me virar nada para a luz pálida
e fraca dos sentidos
a fim de permanecer na doce escuridão
da Fé pura.

Quanto ao mundo,
deixa-me tornar-me para ele
totalmente obscuro para sempre.

Que eu possa, deste modo,
por esta escuridão,
chegar enfim à Tua claridade.

Que eu possa,
depois de ter me tornado
insignificante para o mundo,
estender-me em direção
aos sentidos infinitos,
contidos
em Tua Paz
e em Tua Glória.

TUA CLARIDADE
É MINHA ESCURIDÃO.

Eu não conheço nada de Ti
e por mim mesmo nem posso imaginar
como fazer para Te conhecer.

Se eu te imaginar,
estarei errado.

Se te compreender,
estarei enganado.

Se ficar consciente
e certo que Te conheço
estarei louco.

A ESCURIDÃO ME BASTA.

(Diálogos com o Silêncio, página 5).

Link do site da
Sociedade dos Amigos Fraternos
de Thomas Merton :

http://merton.org.br

EU :
Diferentes níveis de Fé.

1. Um monge enclausurado
que por mais de 30 anos
acordou 3 da manhã para a
primeira hora de oração diária,
Que reza várias horas por dia.
Que pensa em Deus todas as horas.
Tem dúvidas sobre sua capacidade
de conhecer a DEUS:
"... nem posso imaginar 
como fazer para Te conhecer."

2. Um jogador de futebol de 15 anos
que, depois de se autodenominar
Atleta de Cristo,
espera que Cristo venha
cobrar o pênaltie
para o qual não se preparou.

3. Alguém no Facebook anuncia
um acidente que a vítima já morreu
ou ser portador de câncer
e algumas pessoas já
ressoam
"Não precisa se preocupar.
Deus está no comando."!!!!

.






.