quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Thomas Merton: 100 anos de nascimento. Semana : 3 de 7.A Epifania: Brilhando como o sol.






" Em Louisville, Kentucky, EUA,
em uma esquina entre 
as ruas Quatro e Walnut,
no centro comercial da cidade,
fui subitamente tomado pela
consciência de que eu amava
todas aquelas pessoas,
que elas eram minhas
e eu era dela,
que não poderíamos ser estranhos
uns aos outros,
embora fôssemos totalmente
desconhecidos...

Tenho a imensa alegria de ser humano,
DE PERTENCER A UMA ESPÉCIE
NA QUAL O PRÓPRIO DEUS
SE ENCARNOU.

Como se os pesares e estupidez
da condição humana pudessem
me esmagar agora que percebo 
o que todos nós somos.

Ah, se todo mundo pudesse
dar-se conta disto!
Mas isto não pode ser
explicado.

NÃO HÁ COMO DIZER ÀS PESSOAS
QUE TODAS ELAS ANDAM 
PELO MUNDO
BRILHANDO COMO O SOL ! " 

EU : A prefeitura
da cidade colocou
esta placa para homenagear
o lugar onde Merton
teve sua epifania
em 18 de março de 1958.

Clique na foto,
se quiser ver uma
melhor ampliação.

.