sexta-feira, 30 de setembro de 2016








Yasser Arafat
era um político 
tão habilidoso e sinuoso
quanto os governos israelenses
que estão cozinhando uma 
solução para a Palestina
há mais de 60 anos.

Em novembro de 1974 fez um discurso na ONU,
onde foi aplaudido de pé,
com uma bela frase,
cheia de emoção e "poréns",
como todos os bons políticos
sabem fazer.

"Trago aqui em minha mão
um ramo de oliveira.
Na outra mão trago
a arma de um revolucionário.
Não deixem cair de minha mão
o ramo de oliveira.
Não deixem cair de minha mão
o ramo de oliveira.
Não deixem cair de minha mão
o ramo de oliveira. "

EU :
-  o ramo de oliveira
era o símbolo da paz.
- a frase foi repetida
3 vezes,
certamente para maior impacto
e a conselho de algum marqueteiro.

Mas, se marqueteiro resolvesse
todos os problemas, a dupla
Dilma e João Santana
permaneceriam no poder
até o ano 2050.