segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Abraçar e Agradecer, Maria Bethania




ABRAÇAR E AGRADECER

Chegar para agradecer e louvar.
Louvar o ventre que me gerou
O orixá que me tomou,
E a mão da doçura de Oxum que consagrou.

Louvar a água de minha terra
O chão que me sustenta, 
o palco, o massapê,
A beira do abismo,
O punhal do susto de cada dia.

Agradecer as nuvens que logo são chuva,
Sereniza os sentidos
E ensina a vida a reviver.

Agradecer os amigos que fiz
E que mantém a coragem de gostar de mim,
 apesar de mim...

Agradecer a alegria das crianças,
As borboletas que brincam 
em meus quintais, 
reais ou não.

Agradecer a cada folha, a toda raiz, 
as pedras majestosas
E as pequeninas como eu, 
em Aruanda.

Agradecer o sol que raia o dia,
A lua que como o menino Deus espraia luz
E vira os meus sonhos de pernas pro ar.

Agradecer as marés altas
E também aquelas que levam para 
outros costados todos os males.

Agradecer a tudo que canta no ar,
Dentro do mato sobre o mar,
As vozes que soam de cordas tênues 
e partem cristais.

Agradecer os senhores que acolhem 
e aplaudem esse milagre.

Agradecer,
Ter o que agradecer.
Louvar e abraçar!