domingo, 28 de agosto de 2022

O VOTO DO ATOR I ELIA KAZAN



Dedicado à Tradição teatral de Pesqueira.
São centenas de nomes.
Vou declinar só uns poucos :
Joaquim Souto,
Josinaldo Torres,
Galenice, 
Nelson Valença,
Adriano Paiva,
Edinaldo Gomes,
etc.

O juramento do ator,

Elia Kazan




“Vou tomar o meu lugar de direito no palco 

e eu serei eu mesmo. 

Eu não sou um órfão cósmico. 

Não tenho motivos para ser tímido. 


Eu responderei como me sinto; 

desajeitadamente, vulgarmente, 

mas responda.

vou abrir a garganta, 

Eu terei meu coração aberto, 

estarei vulnerável. 


Eu posso ter qualquer coisa ou tudo 

o mundo tem a oferecer, mas a coisa 

Eu preciso mais e quero mais, 

é ser eu mesmo.


Admitirei a rejeição, admitirei a dor, 

admitir frustração, admitir até mesquinhez, 

admitir vergonha, admitir indignação, 

admitir qualquer coisa e tudo 

isso acontece comigo.


As melhores e mais humanas partes de 

eu sou aqueles que habitei 

e escondido do mundo. 

Vou trabalhar nisso. 

Eu vou levantar minha voz. 

Eu serei ouvido.'"