terça-feira, 9 de agosto de 2022

Oração de Thomas Merton

 


ORAÇÃO DE THOMAS MERTON
.
SENHOR, MEU DEUS, 
não tenho ideia para onde estou indo.
.
Não vejo o caminho a minha frente.
Não posso saber com certeza onde terminará.
Nem sequer, em verdade, me conheço.
E o fato de eu pensar que estou seguindo tua vontade, 
não significa que realmente o esteja.
Mas acredito que o desejo de te agradar te agrada, 
de fato.
E espero ter esse desejo em tudo que estiver fazendo.
.
Espero jamais vir a fazer alguma coisa distante desse desejo.
E sei que, se agir assim, 
tu hás de me levar pelo caminho certo, 
embora eu possa nada saber sobre o mesmo.
.
Portanto, hei de confiar sempre em ti, 
ainda que eu possa parecer estar perdido 
e sob a sombra da morte.
Não hei de temer, 
pois tu sempre estás comigo, 
e nunca hás de deixar que eu enfrente 
meus perigos sozinho.
.