quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Ocupando Wall Street... em Pesqueira.




Se o movimento " Instalando-se em Wall Street" chegar em Pesqueira, não deixarei de lá estar.
Custou a aparecer uma reação organizada mais ampla do povo americano, mas chegou.
Espero que aumente e possa expressar sua indignação com as bilionárias falcatruas feitas pelo mundo financeiro, com a preciosa ajuda dos governos de Clinton e W. Bush.

Com a idéia macabra de deixar o dinheiro "Livre", os banqueiros armaram uma arapuca sem fundo, onde engancharam o seu pé no próprio país.

Em resumo, no mundo de derivativos e aplicações fantasmas colocaram os EUA, e muitos outros países, na triste situação de, se deixarem os grandes bancos falirem, o país vai à bancarrota.

Imaginem quem pagou o pato?
A classe média e a classe pobre, que perdeu empregos,casas e condição de vida.
Os banqueiros e os diretores destas grandes corporações, com rendimentos na casa das centenas de milhões de dólares por ano, de bônus, mesmo quando as empresas davam prejuízo, continuam em suas penthouses de 10 quartos no Central Park e suas suntuosas mansões de praia nos Hamptons.

Por uma triste ironia da história, talvez o futuro nos conte que o menos desonesto foi Bernard Madoff, que "apenas" movimentou uma bilionária pirâmide de lucros de mentirinha... e agora está na cadeia. Os outros "financistas" que roubaram bilhões "dentro da lei"estão todos soltos... feito os "consultores" brasileiros.

Que mundo !!!