sábado, 30 de agosto de 2008

TV - Cadê a arte ?


Como há vários anos não assisto TV aberta, e as fechadas também muito pouco, sou suspeito para avaliar as qualificações e os dotes dos atuais artistas televisivos ( eu disse artistas ? Cauã Reymond ? Reynaldo Gianechinni ? Taís de Souza ? Lázaro Ramos, que já foi e não é mais ? Parando por aqui ).
Isto tudo prá dizer de como não consegui segurar o queixo na meia hora de duração de uma história feita para a TV em 1956 chamada TOBY, com JESSICA TANDY. ( passou esta semana no canal pago TCM ). Ela fez sucesso em " Os pássaros" e na velhice fez os, apenas curiosos, Cocoon e Tomates Verdes Fritos.
Em Toby ela é uma solteirona de meia idade que, depois de colocar um anúncio
no jornal, reencontra o grande amor que teve na juventude,( 30 anos atrás ) e que acabou... tcham tcham tcham, sim, isto mesmo, porque ele era pobre e ela era rica.
Tive que rever para saber os detalhes da história.

Da primeira vez só consegui me concentrar nela.

O que me impressionou foi a interpretação gigantesca de

JESSICA TANDY,num personagem complexo e difícil.
Interpretação magnética. Nâo consegui tirar os olhos dela 1 segundo.

Isto tudo para dizer a mim mesmo, e aos meus 10 fiéis leitores que
já houve um tempo onde existia artista e arte na TV.

Agora ? Não adianta chorar. Não tem mais.
É só uma linha de montagen, de produção para " a novela das 7", "a novela das 8",
"vamos fazer de conta que temos uma minisérie erudita",etc,etc.
Morram de saudade.