sábado, 23 de agosto de 2008

Wikipedia e BLOG : último capítulo

Resposta do moderador da WIKIPEDIA, Rodrigo :

"Mas, por mim, o artigo não existiria, não acho que um time de futebol que não expressa um traço histórico relevante deveria ser mantido aqui, mas é só a minha opinião pessoal, assim como BBBs, mulher melancia, dentre outros, não estão aqui, não tem algum conteúdo a oferecer. Tente conhecer um pouco melhor a wikipedia, e os projetos irmãos e entenderá a minha visão, nossa meta aqui é oferecer conhecimento, não divertimento.Rodrigo

Minha resposta :
"não acho que um time de futebol que não expressa um traço histórico relevante deveria ser mantido aqui, mas é só a minha opinião pessoal".

Prá mim, o problema inteiro está nesta frase de tua mensagem.
Quem vai decidir o que é relevante ?O que será relevante ?
Os livros que são queimados em Fahrenheit 451 de Ray Bradbury por não serem "relevantes",seriam relevantes ?
As pessoas que eram apagadas das fotos históricas na Rússia Stalinista, porque não eram relevantes !!!!
Que embasamento cultural e ético os moderadores da WIKIPEDIA têm para decidir o que é ou não relevante ?
Um time de futebol do interior de Pernambuco pode não ter nenhuma relevância prá quem mora na Praia de Ipanema,prá quem a maior relevância pode estar no umbigo da vizinha que se bronzeia na praia,mas pode ser uma coisa fundamental na vida de muitas pessoas.Obrigado.