terça-feira, 19 de julho de 2011

Scotland Yard II : a lama continua.




1. Digamos que os 2 últimos dias não foram os mais memoráveis da gloriosa polícia inglesa, a Scotland Yard (SY).
As coisas já vinham bem capengas, mas foi uma rápida derrocada.
Súbita transformação de orgulho em vergonha nacional.

O número 1, Paul Stephenson, se demitiu.
Vestindo o tradicional delírio de poderosos em queda, deixou, como na hilária declaração abaixo, escapar um humor negro misturado, bem misturado, com cinismo:

"PERMITA-ME DIZER CLARAMENTE:
EU E AS PESSOAS QUE ME CONHECEM
SABEMOS QUE MINHA INTEGRIDADE ESTÁ
TOTALMENTE INTACTA".

Risos em alto volume espocaram pelo mundo inteiro. Só não explicou porque, como chefe da polícia inglesa, passou semanas em um spa de luxo, com a conta paga por... um jornalista do News of the World.

2. Rebekah Brooks, já presa, continua soltando balõezinhos de bobagens. Foi a primeira mulher a dirigir um jornal na história da imprensa inglesa. A experiência foi prá lá de traumatizante.
É provável que leve décadas para que outra mulher possa ter tal cargo.
Sujou o gênero feminino.

3. O segundo homem da SY, John Yates, também se demitiu. O Primeiro Ministro inglês é amigo de Rebekah e de Murdoch, com quem já se encontrou 26 vezes durante o seu mandato.

4. Rupert Mardoch, dono do News of the World e mais da metade da imprensa do mundo ocidental, aprendeu direitinho com os políticos brasileiros. Soltou um editorial em vários jornais do mundo com o cândido título de "O MAL FOI REPARADO".
No Brasil estamos acostumados. A cada crise política os donos do poder anunciam que "tudo já foi esclarecido".
A verdade Sr. Murdoch ?
A história suja está apenas começando.

5. Sean Hoare, o primeiro jornalista a fazer denúncias contra o News of the World, apareceu morto em Londres, de aparente suicídio. Ele abriu o bocão prá dizer que Andy Coulson, acessor do Primeiro Ministro inglês David Cameron, não só sabia como incentivava as escutas telefônicas no tempo que era diretor do NODW.

6. Abaixo da linha do equador, um dos meus frasistas prediletos não poderia deixar de soltar mais uma das suas.
Hugo Chávez : "Depois que retiraram o tumor de mim, não voltaram a detectar em parte alguma do meu corpo outra célula maligna. "

EU : !!!!!!!!
O que Hugo quís dizer foi: é provável que só daqui a 100 anos a medicina (mesmo a medíocre medicina cubana que os esquerdistas do mundo trataram de enaltecer mas nunca antes pegaram o avião até lá para gozar da sua sapiência) terá condições de detectar "uma célula maligna".
Também não explicou porque vai se tratar em Cuba, já que o seu ministro de informações garantiu que ele estava "totalmente" curado após a cirurgia.

6. Além da persistência de queda das bolsas mundiais, da ameaça de mentirinha dos Estados Unidos darem o calote de sua dívida imensa, ontem foi uma segunda-feira e tanto para os meus nervos.
Ufa !!!