domingo, 10 de julho de 2011

Venezuela x Pinóquio.




Verdade seja dita, mentiras oficiais não são uma exclusividade do Paraíso Bolivariano.
E esta que é matéria deste post é até inocente, pois não envolve bilhões de gastos e milhares de mortos como as mentiras que envolveram a Guerra do Iraque.

É só mais um exemplo de como governos tirânicos ou democratas costumam tratar os seus súditos como idiotas de plantão e imbecis que não sabem deduzir o que está escrito nas entrelhinhas.

1. O Governo Venezuelano lança nota semanas atrás dizendo que o Presidente Hugo Chávez não virá ao Brasil, conforme planejado, porque estava com um problema no joelho.
Nós ????
Acreditamos.

2. Nova declaração diz que HC tem um abcesso pélvico e foi se tratar em Cuba.
Nós ????
Acreditamos, mas...
se a medicina da Venezuela não consegue tratar um abcesso pélvico, as coisas estão bem piores do que estávamos imaginando.

3. Nota oficial diz que, depois do vazamento por todos os buracos da notícia, que HC tem um câncer. Mas, ao contrário do que dizem os adversários, a doença foi totalmente extirpada.
A idéia de que os deuses teriam retirado o dom da imortalidade que deram a HC e toda sua arrogância, é intriga da oposição.
Nós ???
Acreditamos.

4. Boatos de ontem, chegam mais perto do que parece ser a verdade:
HC tem um câncer de intestino grosso (e não de próstata como se pensava), com bastante disseminação.
Está longe de estar curado, mas com uma medicina avançada -e se não tiver o azar de Itamar Franco, de ser morto pela medicina que o curou- pode ter uma razoável sobrevida.

É o que desejamos ao presidente de um país amigo, vizinho e irmão, e um presidente eleito pelo povo, apesar de ter transformado a democracia venezuelana numa monarquia familiar, onde ele é presidente eterno e deus, e está preparando um familiar para o substituir.

Tudo do melhor para ele.