sábado, 14 de junho de 2008

+ Fernando Pessoa




" Quem me dera que eu fosse o pó da estrada

e que os pés dos pobres me estivessem pisando...



Quem me dera que eu fosse os rios que correm

e que as lavadeiras estivessem à minha beira...



Quem me dera que eu fosse os choupos à margem do rio

e tivesse só o céu por cima e a água por baixo...



Quem me dera que eu fosse o burro do moleiro

e que ele me batesse e me estimasse...



Antes isso que ser o que atravessa a vida

olhando para trás de si e tendo pena... "


Fernando Pessoa, como Alberto Caeiro,

O guardador de rebanhos, parte 18



P.S.: Obrigado ao amigo Orlando Caetano, de Leiria, Portugal,

que me repassou este material.

Tu és o quarto maior poeta português.

Em ordem decrescente:

Fernando Pessoa, Camões, José Régio e Orlando Caetano.