sexta-feira, 27 de junho de 2008

Guimarães Rosa -100 anos



- JOÃO GUIMARÃES ROSA -

Nasceu em Cordisburgo,Minas Gerais, 27.06.1908
100 anos hoje. Morreu em 19.11.1967.
Maior escritor brasileiro de todos os tempos .
( Machado de Assis que me desculpe).

" O mais bonito do mundo é isso.
Que as pessoas não estão sempre iguais.
Ainda não foram terminadas."


" Meu sentimento por Leopoldo ? Correta amizade.
- Que significado tem isso lá no mais fundo ?
- Só essa mesmo. O que não é pouco."


" O DIABO FAZ A MIRA E DEUS DÁ O TIRO".

" A gente estava desagasalhados na alegria, feito meninos."

" O Sertão é onde manda quem é forte, com as astúcias.
Deus mesmo, quando vier, que venha armado. "



O maior romance da língua portuguesa.

"O homem nasceu para aprender,
aprender tanto quanto a vida lhe permita."


"Prá ódio e amor que dói, amanhã não é consolo".

" O senhor não tem medo da morte, Seu Candelária ?
A morte que tem medo de mim. "






"Às vezes, quase acredito que eu mesmo,
João, seja um conto contado por mim."


"VIVER É MUITO PERIGOSO."

"Coração da gente - o escuro, escuros."

"Sertão é feito isto :
o senhor empurra para trás, mas de repente ele volta a rodear o senhor dos lados.
SERTÃO É QUANDO MENOS SE ESPERA ".