quinta-feira, 25 de agosto de 2011

50 anos atrás: Jânio Quadros renuncia... e escapa do manicômio.



50 anos hoje que o Brasil viveu um dos seus incontáveis "Momentos Ópera Bufa".

Um presidente eleito e empossado 7 meses antes renuncia ao cargo.
Assombrosa votação numa campanha ancorada na imagem de uma vassoura que viria acabar com a corrupção no Brasil. ah ah ah
Depois uns passos para a Direita e outros para a Esquerda, como mostra esta foto iconográfica.

Por fim um bilhetinho de mentiririnha que estava renunciando.
Entregue a um Ministro, conforme os planos de Jânio, deveria ser lido em rádio e o povo brasileiro e a classe política, diante de um caos maior, impediria o gesto e o manteria no cargo com o "mais poder"que ele desejava.

O Ministro, por uma das ironias da história, inverteu a ordem dos acontecimentos. O Congresso recebeu o bilhetinho antes, aceitou a renúncia e, quando os brasileiros, souberam o fato já estava consumado.

Esta maluquice justifica inteiramente a inclusão do "garboso"Brasil na lista das republiquetas de bananas do mundo (agora republiqueta de ferro e soja, mas sempre dependente de algum país esfomeado e rico, feito a China atual).

O resultado trágico foi que a renúncia de Jânio terminou desembocando no golpe de 1964, do qual o Brasil ainda não se recuperou, até hoje.
A educação política do povo e dos políticos é um zero à esquerda.
Continuamos à procura de salvadores como o caçador de marajás ou padim ciço lula da silva (tudo com minúsculas, como deveria ser).
Os governantes agora são "gestores ".
A corrupção brasileira, pelos índices mundiais, só perde para a Nigéria e a Rússia, 2 outros grandes países, coitados, com a sina de serem depenados por suas elites políticas.

Valeu Jânio Quadros !!!

Num país sério teria passado o restante da vida num manicômio.


Jânio e sua vassourinha que iriam limpar o Brasil da corrupção.
Talvez a vassoura tenha ido parar no bigode de alguém da cena política brasileira atual.
kkkk