quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Deputado José Antonio Reguffe.




O deputado federal José Antonio Reguffe (PDT-DF), foi o mais votado do país, 266.465 votos, com 18,95% dos votos válidos do DF

Estreou na Câmara dos Deputados fazendo barulho.

De uma tacada, protocolou vários ofícios na Diretoria-Geral da Casa.

Abriu mão dos salários extras que os parlamentares recebem (14° e 15° salários), reduziu verba de gabinete e os assessores de 25 para 9.

Tudo em caráter irrevogável, nem se ele quiser poderá voltar atrás.

Reduziu em 80% a cota do gabinete.
Dos R$ 23.030 a que teria direito por mês, reduziu para R$ 4.600.

Abriu mão também da verba indenizatória, de passagens aéreas e auxílio-moradia, tudo em caráter irrevogável. Economizará aos cofres públicos R$ 2,3 milhões nos quatro anos de mandato. Se os outros 512 deputados seguissem o exemplo, a economia aos cofres públicos seria 1,2 BIlhão.

“A tese que defendo e que pratico é a de que um mandato parlamentar pode ser de qualidade custando menos para o contribuinte do que custa hoje. Gastos excessivos são um desrespeito ao contribuinte. Estou fazendo a minha parte e honrando o compromisso que assumi com meus eleitores”, afirmou Reguffe .

Quantos poderiam seguir este exemplo??


EU : Este foi um email que recebi. Como não era uma peça acusatória, não me dei ao trabalho de verificar a veracidade. Se isto não for verdade, fica aqui como uma idéia a ser praticada pelos verdadeiros políticos.