terça-feira, 16 de agosto de 2011

Não há só tangos em Paris, Cristina Branco






Vejo em teus retratos
o retoque a tinta
no corpo abstracto
que a saudade pinta.

E a esquadrinhar teus traços
já dei por mim louca...
diz-me lá Picasso
onde eu tenho a boca.

Esse teu retrato
vou expô-lo em Paris
já usado e gasto...
ver se alguém de me diz
onde é que te encontro
se não te perdi.

Por te ter chorado
desfiz o meu rosto
e num triste fado
encontrei encosto.

Dei-me a outros braços
mas nada que preste...
diz-me lá Picasso
que amor é este.

Este meu retrato
vou expô-lo em Paris
e assim ao teu lado
eu hei-de ser feliz.
se nunca te encontro
nunca te perdi.

Sei, não há só
tangos em Paris
e nos fados que eu vivi
só te encontro em estilhaços.

Pois bem estou certa
espero por ti
se com um beijo te desfiz
com um beijo te refaço.

Sei, não há só
tangos em Paris
e nos fados que eu vivi
só te encontro em estilhaços.