Pesqueira, 29 de agosto de 2011.
Ao Diretor do Hospital Dr. Lídio Paraíba
Ao Secretário de Saúde Municipal
Aos colegas do Hospital
Impossibilitado, por motivos de idade e saúde, de cumprir com o acréscimo de trabalho nos fins de semana, recentemente ordenado pelo Hospital, venho solicitar que as minhas férias programadas para o próximo mês de outubro sejam transferidas para setembro, e o encerramento do meu contrato de trabalho no dia 1 de outubro.
Este aumento de carga de trabalho INJUSTO foi motivado pelo fato de Dr. Edilson Correia da Silva e Dra. Célia Valença receberem salários muito acima da Prefeita Municipal, o que foi considerado ilegal.
É esdrúxulo resolver um problema de pessoas que ganham mais de 20 mil reais, aumentando a cota de trabalho de pessoas como eu, que ganho 1500 reais (menos 27.5% de Imposto de Renda) cerca de 1.100 reais líquidos.
Dr. Edilson Correia da Silva, CRM 11707, revoltado com esta ação da Prefeitura, tem criado incontornáveis problemas com os outros colegas.
Agradeço a todos a boa convivência durante tantos anos.
Aos esforçados médicos, enfermeiras e funcionários, que tentam aliviar o sofrimento dos pacientes, em um sistema de saúde precário como o brasileiro, a certeza de que contam com a gratidão de todos.
Sem mais a acrescentar,
JOSE CARLOS CORDEIRO FREIRE. CREMEPE 4250
P.S. Esta carta será publicada no meu blog, no dia 30 de agosto de 2011.
http://zecarlosfrases.blogspot.com/