quarta-feira, 10 de setembro de 2008

REDE GLOBO - CARA DE PAU II


Como tenho um humor muito cáustico, tenho que controlá-lo, sobretudo no trabalho e em leituras sérias. Mas na página 153 da edição especial de VEJA 40 anos, tem um anúncio de página inteira da REDE GLOBO
( que tenho a sanidade de não assistir há vários anos ) com os dizeres abaixo. Talvez se a Globo tenha uma lista de suas 1000 prioridades, a tal da "liberdade de expressão" seria sua prioridade 1001. Ou seja, este é um tema que nunca empologou qualquer diretor da RG, muito pelo contrário. Um diretor demitido deu uma longa entrevista onde disse uma frase que não me saiu mais da cabeça : " NÃO HÁ UM SÓ ASSUNTO NOS JORNAIS DA GLOBO QUE NÃO TENHA UM INTERESSE POR TRÁS".

Os dizeres do anúncio risível :

"POUCAS EMPRESAS DE
COMUNICAÇÃO ULTRAPASSAM
QUATRO DÉCADAS.
AINDA MAIS LUTANDO POR
LIBERDADE DE EXPRESSÃO.".

Veja, a gente se vê por aqui.

Sem comentários adicionais. Ridículo !
PS : Claro que entendi que o anúncio está se referindo aos 40 anos da VEJA, e a liberdade de expressão ( relativa, digamos assim ) da VEJA. Mas é muita cara de pau a Globo está elogiando em outro veículo de comunicação, um assunto sobre o qual ela nunca teve interesse - liberdade de expressão - quando deveria ser também a prioridade número 1 dela.