terça-feira, 14 de outubro de 2008

Laura Schlessinger



CRISTÃOS FUNDAMENTALISTAS acreditam que as Sagradas Escrituras foram ditadas por Deus. Tudo o que nelas está escrito é verdadeiro e deve ser obedecido para sempre. O que Deus mandava há 3.000 anos é válido  para todos os tempos futuros.

Laura Schlessinger é conhecida locutora de rádio americana que dá conselhos aos ouvintes. Sobre a homossexualidade disse ser uma abominação, conforme Levítico 18:22. 

Um ouvinte escreveu-lhe  uma carta :

"Querida doutora Laura, muito obrigado por se esforçar tanto pra educar as pessoas segundo a lei de Deus. (...) Necessito de  conselhos adicionais de sua parte a respeito de outras leis bíblicas e sobre a forma de cumpri-las: 

Gostaria de vender minha filha como serva, tal como o indica o livro de Êxodo 21:7. Nos tempos em que vivemos  qual seria o preço adequado?

Levítico 25:44 estabelece que posso possuir escravos, tanto homens quanto mulheres, desde que não sejam adquiridos de países vizinhos. Isto só se aplica aos mexicanos ? Não aos canadenses ?
Por que não posso possuir canadenses?Poderia esclarecer esse ponto? 


Não estou autorizado a ter  contato com mulher  no  período de impureza menstrual (Levítico 18:19, 20:18 etc.). O problema  é  : como posso saber se as mulheres estão menstruadas ou não? Pergunto a elas,  mas muitas são tímidas e outras se sentem ofendidas.

Tenho um vizinho que insiste em trabalhar no sábado. 
O livro de Êxodo 35:2 diz que quem trabalha aos sábados deve receber a pena de morte. Sou obrigado a matá-lo? 
Poderia  aliviar-me dessa aborrecida obrigação ?

Levítico 21:18-21 diz que uma pessoa não pode se aproximar do altar de Deus se tiver defeito na vista. Uso óculos . Minha acuidade visual tem de ser 100% para que eu me aproxime do altar de Deus?

Levítico 11:6-8 diz  que quem tocar a pele de um porco morto fica impuro. Adoro jogar futebol , cujas bolas são feitas de pele de porco. 
Posso jogar usando luvas?

Meu tio tem um sítio mas não cumpre Levítico 19:19.
Planta dois tipos diferentes de semente ao mesmo campo.
Sua mulher usa roupas de dois tecidos diferentes - algodão e poliéster.
Como faço para apedrejá-los, conforme manda a Bíblia.
Reuno todas as pessoas da vila ? 
Não poderíamos queimá-los numa reunião familiar ?

Sei que a senhora estudou esses assuntos com grande profundidade.
Confio na sua ajuda. Obrigado por recordar-nos que a palavra de Deus é eterna e imutável".