quinta-feira, 2 de outubro de 2008

SUA SAÚDE - OS MITOS : SUCOS


MITOS : Suco de fruta é 100% natural, portanto é saudável.

Tome tudo que você conseguir.

O suco de frutas tornou-se popular há poucas dezenas de anos. Eles praticamente não existiam na minha infância, por exemplo, e isto não foi a muito tempo. Depois virou sinônimo de saúde. Todo mundo enchia a boca prá dizer que tomava "sucos".

É chocante quando as pessoas sabem que alguns sucos têm mais açucar do que refrigerantes.O suco puro é extraído de uma quantidade maior da fruta, e isto concentra muito açucar.Para fazer um copo de suco, pode ser necessário de 5 a 9 pedaços da fruta, com o agravante que a FIBRA é jogada fora, e ela seria muito importante para a saúde.

Mesmo o suco de frutas com polpa não contém fibra. E fibra é muito importante para perda de peso, controle do açucar do sangue e diminuição do colesterol.

Diabéticos ficam chocados quando testam o seu sangue depois de algum suco de frutas "natural". A taxa sobe espetacularmente. Suco de laranja tem o dobro da carga glicemica de uma laranja. É MELHOR COMER 2 A 4 PEDAÇOS DE FRUTAS . Se tomar suco, não passe de um pequeno copo ao dia. QUANDO TENHA SEDE, TOME ÁGUA E NÃO OUTRO LÍGUIDO.

Mas a palavra de ordem, COMO EM MUITOS OUTROS ASSUNTOS DA VIDA, é MODERAÇÃO,  e não eliminação.

Quem assistiu o clássico do cinema "HORIZONTE PERDIDO", o de Frank Capra, claro, aquele outro é um musical de terceira categoria, lembra de quando Padre Perrault, o diretor de Shangrilá, diz a Robert Conway que o segredo da vida e de chegar aos 800 anos é ... A MODERAÇÃO.