sábado, 27 de novembro de 2010

Da imprensa... dá imprensa.





Tive sentimentos fortes e contraditórios com a matéria de capa da Veja da semana passada.
O assunto é explosivo, a capa é impactante e tive que sentar quando li nas primeiras páginas, na Carta ao Leitor, que tinha sido feita por Kalleo Coura, jornalista de apenas 24 anos.

É quase uma obra prima do jornalismo, nas suas 14 páginas.
Todo brasileiro deveria ler, para levantar reflexões pessoais.
Mas, o meu maior temor também se concretizou:
uma pessoa de 24 anos não tem vivência para aprofundar um tema cruel destes.
A reportagem tem um imenso contingente de histórias pavorosas do mundo destes psicopatas que se acham mais sabidos do que o resto do povo, mas tem a profundidade de um copo de água.
Em Psicose, de Hitchcock, tem menos terror, mas muito mais profundidade do que na reportagem da VEJA.


Rolling Stone, edição brasileira de dezembro 2010, botou prá quebrar novamente.
6 páginas de entrevista exclusiva com Obama.
17 páginas de Sir Paul McCartney.
7 páginas sobre o genocídio de Ruanda-
uma das minhas -milhares- de obsessões.
E Ron Wood, guitarrista dos RS, dizendo:
"Eu costumava ficar doidão e era legal,
mas não preciso mais dessas drogas."

Nunca meus 9,90 reais poderiam ter sido
tão bem aplicados no mundo atual.

Sim, todo mundo já ouviu falar em cheque sem fundo.
Mas certamente deve ir para o Livro dos Recordes o cheque sem fundo de 430 milhões de reais que o grupo Conagro pagou no leilão da fazenda do grupo Vasp.
Imagine a cena:
o cara chega no caixa com um cheque de 430 milhões de reais.
E o caixa:
- este cheque está sem fundo!!!
É apoplexia imediata, desmaio no mínimo.
ah ah ah


Também fiquei pasmo quando li que o Príncipe da Arábia Saudita, Abdullah Saud (aqui com o nosso presidente Lula) teve um problema de saúde e o seu sucessor teve "que interromper suas férias de 3 meses no Marrocos."
Meu Deus !!!! Por que ninguém me avisou que existia um emprego que dava direito a 3 meses de férias no Marrocos?
Eu teria feito quantos enens fossem necessários para este cargo.

ah ah ah