quinta-feira, 19 de maio de 2011

"Insite" Canadá, acima das histerias.





O Canadá, mesmo que não em uma iniciativa oficial, dá ao Brasil e Estados Unidos um show de civilidade.

Nestes 2 nossos países predominam os chiliques da Direita-Bolsonaro, dos evangélicos histéricos e das CNBBs da vida, que até pouco tempo, impossibilitada de proibir os padres de praticarem sexo, ensinava que era melhor eles pegarem AIDS do que usarem a camisinha, proibida pelo Vaticano. Nem preciso dizer, que num desrespeito absoluto pelo sofrimento alheio.

O "INSITE", cujo link está abaixo, é uma instituição de Vancouver, Canadá, que tem um lugar onde viciados em Heroína podem encontrar seringas limpas e pequenos cubículos onde se aplicarem a droga e serem socorridos se tiverem overdoses, sem precisar morrerem desnecessariamente nos parques da cidade sem assistência médica.

Isto que é a verdadeira modernidade.
Se o facínora Bolsonaro tivesse alguma coisa de moderno, seria respeitar os direitos dos outros.

Ninguém é obrigado a ser a favor de drogas, de aborto, de casamentos gays.
Mas, sendo a favor ou não, eles existem.
É melhor as mulheres brasileiras fazerem os seus abortos (que serão feitos de qualquer maneira) num hospital limpo do governo, ou usarem suas agulhas de tricôs e depois irem custar milhares de reais nas UTIS públicas com as complicações do seu ato?

Se você é contra o casamento gay?
Ok, não case com seu namorado-a.

Mas você não pode fazer cruzadas contra o que não lhe é de direito.
Respeite o seu irmão que está na sua frente e não tem escolhas.
A mulher pobre que vai abortar por que já tem 5 filhos, porque foi estuprada pelo pai, porque não pode criar mais um rebento, ela só está lhe perguntando onde vai fazer isto (já que ela não tem dinheiro, e as ricas, claro, farão nas clínicas privadas) com suas parcas condições econômicas.
A decisão dela já está tomada.

Não seja cruel!!!
Isto é só enrolação.
Você não tem que concordar com nada disto, mas tem que respeitar o direito dos outros e facilitar a vida, mesmo de quem quer fazer mal a si próprio, como o viciado.

P.S.: 1. A instituição atende cerca de 800 viciados por dia (o que não é um problema de saúde tão insignificante como muita gente quer dá a entender) e muitos deles já estariam mortos, se não fossem se injetar lá.

2. Algumas pessoas beócias do Canadá alegaram: Mas a heroína é uma droga proibida!!! E eles responderam: É verdade. É proibida. Mas o governo canadense nunca reconheceu sua total incompetência para impedir que 800 viciados, só em Vancouver, tenham acesso à sua droga proibida todo dia!!!!

3. O único "senão" é que nem o Insite e, menos ainda, o governo canadense fornecem a heroína. Evitaria viciados roubando e se prostituindo para poder pagar a sua dose diária.