Se você era dos que ficavam esperando a Vogue Americana de Setembro para ver o que de melhor existia em publicação de modas, sua espera acabou.
A Vogue Brasil de Maio de 2011 abre um novo padrão de excelência entre revistas MUNDIAIS de moda.
Anna Wintour, a badalada editora da Vogue Americana, que mereceu um documentário especial no número de setembro de 2007, deve ter ficado enciumada. O incensado documentário chama-se "A EDIÇÃO DE SETEMBRO" fez o preço destas edições se multiplicarem por 10 x no Ebay. Felizmente eu já tinha comprado quase todos, de 1998 a 2010.
Não que as publicações de moda brasileiras sejam fajutas.
Pelo contrário, no último ano elas ombreiam com quaisquer das suas similares francesas ou americanas ou italianas.
Marie Claire, Elle e Vogue brasileiras, entre outras, já são o estado de arte das publicações de moda.
O que a Vogue Brasil de maio de 2011 fez foi uma edição memorável e imperdível.
Mais de 500 páginas de textos saborosos e um editorial de mais de 100 páginas com o fotógrafo Mario Testino.
Que eu lembre nunca vi este tamanho de editorial em nenhuma delas.
Parabéns à Vogue Brasil.
Já era boa quando tinha o padrão das revistas Globo e agora ficou insuperável com o padrão Condé Nast.
Claro que não existe moda sem um pouco de delírio e dissociação da realidade.
Então lá na página 270 da edição tem um pequeno rodapé:
"Quer investir em pedras preciosas sem sofrer no bolso?
Conheça nosso top 5 de jóias ACESSÍVEIS:
1 - um brinco da Amsterdan Sauer por 7.120 reais.
2. - Um anel de Ruth Grieco por APENAS 6.500 reais.
Eu disse ACESSÍVEL ?
ah ah ah ah ah