sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Heleno de Freitas, o príncipe maldito.








"Todo jogador de futebol deveria assistir uma ópera antes de entrar em campo.
Para o sangue subir à cabeça.
Eu não acredito em futebol
sem o sangue fervendo,
sem a faca entre os dentes.

O jogador morre pensando na torcida.
Eu não consigo imaginar alguém
jogando futebol que não seja para a torcida.

No Juízo Final os satisfeitos e os covardes
serão os primeiros a serem retirados.

Alguém pode achar que alguma
coisa que eu fiz é impossível.
Mas não existe impossível para mim.

EU NÁO SOU UM JOGADOR DE FUTEBOL.
EU SOU A PRÓPRIA VONTADE DE JOGAR.
EU SOU A GARRA EM FORMA DE GENTE.
EU SOU. "

EU: última frase do recente filme brasileiro.
Em preto e branco, ótima direção.
Mas não consegui assistir sem me ocupar
de outras coisas enquanto via o filme.

A velhice aumentou minha dificuldade
de ver filmes com pessoas
se auto-destruindo.

.