sábado, 5 de junho de 2010

MASA



Eu já estava com saudade de nunca mais ter postado nenhuma matéria do tipo "luxo neste mundo de meu Deus."

O New York Times de ontem trouxe matéria sobre o MASA.
Um restaurante simples
(para os padrões suntuosos de NY),
como mostra a foto, mas muito estrelado.
3 estrelas do Michelin e 4 do NYT.
Cotações máximas.
Serve basicamente SUSHIS.
Tem apenas 26 lugares na sala de jantar e é um dos mais caros de Nova Iorque.
Fica no Columbus Circle, na ponta oeste inferior do Central Park.


Este é o Chef de Cozinha
MASA TAKAYAMA.


Acima uma conta que,
infelizmente, não foi minha.
Mais de 1000 dólares (1.800 reais)
por um jantar para 2 pessoas,
com pratos fixos.

O casal desta conta, certamente pobre pelos padrões de NY, não quís acrescentar uma garrafa de Romané Conti ou Haut Brion de 5 mil reais, nem um sakê de 800 reais, como consta na carta de vinhos que também está no site.
Se alguém quiser me convidar prá conhecer o MASA (com um "S" mesmo, e não com 2), não hesite.
Antes de chegar a conta eu corro prá me esconder no Central Park.


Abaixo está o link do site para reservas e outros dados:

http://masanyc.com/

P.S.: Se você fizer uma reserva e não puder ir, o restaurante cobra em seu cartão de crédito uma pequena taxa 400 reais!!!