quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Vincent D'Onofrio: the best





"Antes de Nascido para Matar, (1987, direção de Stanley Kubrick), eu era um simples ator de teatro. Honrado, mais que nunca imaginei uma carreira no cinema. Kubrick ofereceu-me esta carreira. Devo agradecer a ele, e somente a ele, o que sou hoje. Ele nem sequer tinha me visto atuar quando me ofereceu o papel! Meu primeiro filme é minha lembrança mais querida."
Vincent D'Onofrio,
na revista francesa PREMIÈRE.

VD é um dos meus atores mais queridos.
Assisti tudo o que pude do seriado Lei e Ordem: criminal intent, só para me esbaldar com as grandes interpretações dele. Construiu um papel de detetive cheio de sutilidade e graça.

Eu e o mundo ficamos de queixo caído com o soldado Pyle, que enlouquece enquanto em treinamento para a guerra do Vietnã, no filme Nascido para Matar.
Um dos personagens perfeitos da história do cinema.

Na foto de cima, no filme de Kubrick.
Na de baixo numa aparição mais recente.