quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Kadafi, Allende e Santa Águeda: esclarecendo as diferenças.




A mídia toda caiu como um patinho.
Até o competente e sisudo Le Monde estampou a mesma manchete na primeira página:
KADAFI DIZ QUE NÃO DEIXARÁ A LÍBIA.
PREFERE MORRER MÁRTIR.

Esclarecendo:
1 - O Coronel Kadafi no mesmo dia mandou aviões bombardearem a população. Poucas vezes na história um horror destes aconteceu.
De onde, o povo líbio é o verdadeiro mártir.

2 - Lula se reuniu com o famigerado Kadafi 4 vezes em 8 anos. Da última vez, em 2009 o chamou de "MEU IRMÃO, MEU AMIGO E LÍDER"!!!
Os trabalhadores bombardeados devem estar se revirando no túmulo.

3 - Martírio é doar a própria vida por uma causa.

4 - a menos que os 70 bilhões de dólares que ele afanou do país possam ser considerados uma nova religião, ele não está se sacrificando por nada.

5 - Kadafi vai usar de toda a brutalidade que já usou nas suas décadas de tirania. Quando não der mais, vai se refugiar na Suiça com seu dinheiro.

Esta singela equação os políticos brasileiros da pior estirpe conhecem bem:
" Enquanto der, quero poder e dinheiro. Quando não for mais possível, pelo menos o dinheiro."


ALLENDE, presidente do Chile, foi um mártir da sua causa política. Quando viu que "os militares mais profissionais da América do Sul" (como eram conhecidos os militares chilenos) tinham virado trogloditas e um banho de sangue ia acontecer no país mais educado do hemisfério, achou melhor morrer no Palácio Presidencial de La Moneda, também bombardeado pela valorosa Força Aérea, do que ter um exílio de riqueza em Paris.


SANTA ÁGUEDA, padroeira da minha cidade, escolheu morrer pela cruel tortura de ter as mamas arrancadas com alicate, do que ceder à degeneração moral que não condizia com sua religião. Uma genuína mártir da fé.

P.S.: Estes 3 personagens estão juntos aqui só prá mostrar suas abissais diferenças. A História se lembrará sempre dos 2 últimos. O primeiro, mesmo que consiga dobrar o sofrido povo líbio, será um roda-pé do que mais sinistro existiu, vizinho de um alemão chamado Adolf, que não virou mártir quando gastou uma bala da sua pistola Walther PPK em 30 de abril de 1945,
contra a própria cabeça.

P.S.: A ilustração é o óleo "Martírio de Santa Águeda" de Sebastiano del Piombo. Evidentemente eu não iria colocar a horrorosa cara de boneco de palha de Kadafi em meu blog.