terça-feira, 18 de novembro de 2008

RUIM - DOWS

Esta figurinha é uma GIF, uma figura animada.
( Mas este blog não aceita figuras animadas.)
O envelope vai lançando os arquivos e o bonequinho passa ele
na traseira,antes de jogar na lixeira.
É o que vamos fazer com quase tudo da Microsoft,
logo que seja possível.

É assunto vasto, complicado e passional falar do Windows.
De quanto ele facilitou o desenvolvimento e a difusão dos computadores na vida das pessoas e de quanto ele inibiu o desenvolvimento de muitas coisas melhores.

Quando comprei meu primeiro computador existiam diversos sistemas operacionais, em níveis de qualidade semelhantes. Tinha um da IBM , outro da Apple e outros mais.
Agora só se tem Linux ( com todas as dificuldades para quem não for nerd ), o MAC OS x 10.5.4 (Leopard ) do sistema da Apple e o Windows.
Qualquer pessoa que já lidou com MAC OS desconhece os apagões  e travamentos do Windows.
Tenho um computador com configuração de ponta 4 gb de RAM, Windows Vista Original, drive de Blu ray e ele vive travando com tudo.
E olhe que nem acrescentei quase nada ao que ele veio da configuração de fábrica, e ninguém mexe nele além de mim.
Ou seja a culpa é mesmo do sistema operacional.

Prá não me estender muito :

1 - Deve ser a única peça do mundo onde você tem que clicar em "INICIAR" para chegar em "DESLIGAR". Imagina se em um rádio ou televisor você tivesse que apertar em ligar para chegar em desligar ?
2 - Já é cômico algumas deficiências de vários setores do Windows.
A parte de buscas é uma comédia à parte, de tão ruim.
Outro dia deixei o computador ligado durante a noite e, por brincadeira, coloquei no sistema de busca a palavra "Windows". Quando acordei, 8 horas depois, o Windows não tinha encontrado... o Windows.
3 - Ridículo que todo programa que você acrescenta é autorizado a abrir uma janela quando o Windows começa. Já tive até 15 programas inicializando sem minha ordem. Alguns são fáceis de resolver isto. Outros é preciso apagar o programa ou ir no sistema DOS que não é tão compreensível para muitos usuários.
4 - É absurdo que a Microsoft e o Windows tenham colocado diversos dos seus diretores entre os homens mais ricos do mundo com programas que são só atualizações e não novos programas, e são vendidos até por mais de 1000 ( mil ) reais que é o preço de um computador novo.
O Windows de hoje é o mesmo Windows 1995, 
cheio de remendos, e mais nada.
O Office de hoje é o mesmo de 10 anos atrás,
 cheio de correções.
Em alguns computadores ainda uso o meu WORD 95, de 13 anos atrás, que é muito mais rápido e sem problemas do que as versões novas.
5 -  Se você abrir um MAC OS, o sistema operacional da Apple, em qualquer das versões dos últimos 10 anos, pode dizer SIM à pergunta : Isto vai ser copiado pelo Windows daqui a 3 anos ? Nada que apareceu de novo no Windows nestes últimos anos não foi copiado do MAC OS.

Em resumo : WINDOWS deveria mesmo se chamar RUIM-DOWS.