domingo, 31 de janeiro de 2010
This is it
sábado, 30 de janeiro de 2010
"NI HAO" CHEN LU YU
sexta-feira, 29 de janeiro de 2010
O livro de JOBS
"O livro de Jobs" foi uma idéia que eu não tinha pensado.
Parodiando o bíblico LIVRO DE JOB, como é escrito em inglês.
As críticas ao IPAD já surgiram em quantidade.
Algumas são pesadas e verdadeiras:
que não tem slot para cartão de memória, que não tem USB, que não tem câmera fotográfica, que não tem tinta digital,etc.
Parecidas com as que surgiram quando o IPHONE foi lançado e antes dele definir os objetos de desejo de possuídores de telefone celular.
Algumas destas falhas certamente serão corrigidas de pronto.
Outras a Apple, feito no Iphone, admite que não faz parte do projeto.
Por exemplo, muitos criticaram quando o Iphone não apareceu com uma câmera de 5 megap., quando vários outros celulares já tinham.
A Apple respondeu a altura: nós não estamos lançando uma câmera fotográfica, estamos lançando um telefone.
Falou e disse.
Certamente já está entre meus objetos de sonho para 2010.
Vamos aguardar!
quinta-feira, 28 de janeiro de 2010
Coitados dos milaneses
Lecco, cidade e província.
quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
Bolsa cabestro
terça-feira, 26 de janeiro de 2010
Ali "CRÍMICO"
segunda-feira, 25 de janeiro de 2010
ONGs NO HAITI: ajudando ou atrapalhando?
The Lancet, uma das mais respeitadas revistas médicas do mundo, criticou, em editorial, a atuação das agências internacionais de ajuda humanitária no Haiti, dizendo que elas podem estar provocando mais danos do que benefícios no país.
Richard Horton disse que muitas entidades não aprenderam com os erros do passado, como no tsunami da Ásia, e estão se concentrando mais em se autopromover do que trabalhar por um objetivo comum.
"O que precisa acontecer é as ONGs, as agências, os grupos humanitários e os governos trabalhando juntos sob uma liderança única. Mas isso não está acontecendo agora", afirmou.
"Vimos os Estados Unidos assumindo a liderança, vimos a Organização Mundial de Saúde (OMS) falando em comandar a resposta à tragédia, vimos outros governos mandando equipes de auxílio às vítimas, mas como tudo isso está sendo coordenado? Não há um mecanismo claro para isso."
Agências humanitárias atuando no Haiti estão "obcecadas demais" com a cobertura da imprensa e com suas campanhas de marketing, e acabam em um clima de competição.
"Enquanto essas agências se mantiverem competindo por uma posição no Haiti, há um risco real de que os suprimentos não sejam distribuídos corretamente."
Resumo de um pequeno artigo no site da BBC.
domingo, 24 de janeiro de 2010
O homem mais belo do mundo
sábado, 23 de janeiro de 2010
Carteira assinada
sexta-feira, 22 de janeiro de 2010
Minha Paranóia suína
quinta-feira, 21 de janeiro de 2010
Nasrudin
Ele perguntou:
- Como é a sua casa por dentro ?
- Bonita, Mulá, mas não entra sol.
- E não tem sol em nenhum lugar próximo ?
- No jardim, Mulá, tem sol.
- Então, por que você não muda a sua casa para o jardim?
do livro NASRUDIN, 99 CONTOS,
Editora Caravana de Livros, 2009.
quarta-feira, 20 de janeiro de 2010
UPS, UM PROBLEMA.
No fim de dezembro a Barnes and Noble, uma das maiores livrarias do mundo, mandou um email de oferta. Aproveitei para comprar a caixa completa do seriado QUEER AS FOLK.
Paguei 210 reais pela caixa e mais 210 à UPS de impostos e taxas.
A encomenda que era para ser entregue em 5 dias, foi entregue em 20 dias. E qual não foi a minha surpresa quando abri a caixa e o que tinha dentro era um pesado volume de YALE SHAKESPEARE COMPLETE WORKS... que é vendido por 40 reais.!!!
A Barnes and Noble disse que era impossível a troca lá, pois o setor de livros fica a quilômetros do setor de DVD. E devolveu o dinheiro da compra.
A UPS onde a encomenda foi provavelmente trocada, faz de conta que não é com ela. O 0800 não atende, os emails que os funcionários mandam e você responde TODOS voltam dizendo que não encontraram destinatário.
Os funcionários com quem se consegue falar, no caro custo de interurbanos intermináveis, pedem fotografias, impressões digitais, dna, e tudo mais da encomenda e não resolvem o problema.
Quem violou a caixa ( que é uma interessante série gay) é também burro, pois o filme não tem qualquer tipo de legenda e ele não seria inteligente, pois é desonesto.
Todos os dados desta irritante história estão em um dossiê meu, que vou começar a publicar em 5 idiomas diferentes, em centenas de blogues e em todos os serviços de Defesa de Consumidor. Vou cobrir meu prejuízo com a divulgação da minha indignação.
Sei, como já disse várias vezes aqui no blog, que somos descendentes dos ladrões e sifíliticos que vieram de Portugal para nos colonizar. Mas pensei que 500 anos teriam sido o bastante para melhorarmos um pouco.
A UPS E O GOVERNADOR JOSÉ ROBERTO ARRUDA ME DESMENTEM.
O BRASIL É MESMO UM PAÍS desonesto.
No meu perfil do Orkut já abri as comunidades em inglês, francês e português com os nomes de "UPS um problema", "UPS " e "UPS... À MOI". Nos próximos dias em espanhol, italiano e alemão. Link abaixo do meu perfil, onde estão as comunidades (lembro que o Orkut agora é aberto para todos, mesmo os que não são sócios).
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=744341917177953622
terça-feira, 19 de janeiro de 2010
Mrs. Robinson
segunda-feira, 18 de janeiro de 2010
Ignorância = felicidade???
domingo, 17 de janeiro de 2010
A mais bela do mundo
sábado, 16 de janeiro de 2010
O Haiti... é aqui.
sexta-feira, 15 de janeiro de 2010
Manual do "comedor"
Uma das regras que achei muito curiosa foi: coma as porcarias que você quiser, desde que seja você que faça. Ele cita o exemplo das batatas fritas: são baratas e fartas, (e salgadas e gordurosas). Se você for fazer, você desiste, do trabalho que dá e da sujeita que deixa na cozinha.
Outras regras:
- não coma nada maior do que sua cabeça.
- só uma fatia de pizza.
- não é comida que preste se é servida pela janela do carro.
- não é comida que preste se tem o mesmo nome no mundo inteiro (tipo Bic Mac).
Link da entrevista dele no New York Times, "64 maneiras de se alimentar":
http://well.blogs.nytimes.com/2010/01/08/michael-pollan-offers-64-ways-to-eat-food/
Outro artigo muito interessante do mesmo autor, que saiu no Magazine de domingo também do New York Times. Este tem quase dez páginas. Melhor imprimir prá ler.
http://www.nytimes.com/2007/01/28/magazine/28nutritionism.t.html?_r=1
P.S.: Existem 2 livros dele em português. "Em defesa da comida" e "O dilema do onívoro".