sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Minha Paranóia suína



Desde que nasci que me equilibro entre a frase do filósofo francês MERLEAU PONTY, que diz (em citação livre) que "OS FATOS NÃO INTERESSAM. O QUE INTERESSA É O QUE ESTÁ POR TRÁS DOS FATOS." e na tentativa de não alimentar paranóias de ver coisas que não existem.

São perguntas recorrentes que me vieram à mente, deste o início da epidemia:

1 - Por que tanto estardalhaço para um gripe que matou menos do que as epidemias anuais de gripe, a fora a triste particularidade de matar também jovens sem doença debilitante?
2 - Por que os governos se apressaram em gastar tanto dinheiro em vacinas, antes de fazer teste na população prá saber se já não tinha havido um contato e uma natural resistência? O teste de Nova Iorque deu 85% das pessoas já com proteção. Os jornais anunciavam "Brasil compra 1.5 bilhão de dólares de vacina. " , "Suiça compra "N"milhões", etc.

Foi com receio de estar sendo paranóide (mania de perseguição) que postei algumas semanas atrás uma nota destas do lado direito aqui do blogue.

As agências de notícia começaram a dar uma resposta. A manchete e a história resumida:
"O PARLAMENTO DA EUROPA se reúne hoje para apurar o comportamento da prestigiosa ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE. A OMS alterou (sem nenhuma base científica) critérios de pandemia, só para divulgar que a GRIPE SUÍNA era a primeira pandemia do século 21. Detalhe ESCABROSO: vários dos cientistas que fazem parte deste painel são funcionários e—ou fazem parte da folha de pagamento das empresas que estão lucrando bilhões com remédios e vacinas para a GRIPE SUÍNA."

Confiar em quem?
Deste assunto já sei que não foi paranóia minha. Tinha mesmo uma boa... e desonesta... explicação.