quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

UPS, UM PROBLEMA.





A UPS é uma das maiores empresas de cargas do mundo. Eu sou um nada, um velho médico do interior do Nordeste do Brasil (ainda mais nada). Mas que não posso ficar calado quando sou enganado. A minha história:

No fim de dezembro a Barnes and Noble, uma das maiores livrarias do mundo, mandou um email de oferta. Aproveitei para comprar a caixa completa do seriado QUEER AS FOLK.
Paguei 210 reais pela caixa e mais 210 à UPS de impostos e taxas.

A encomenda que era para ser entregue em 5 dias, foi entregue em 20 dias. E qual não foi a minha surpresa quando abri a caixa e o que tinha dentro era um pesado volume de YALE SHAKESPEARE COMPLETE WORKS... que é vendido por 40 reais.!!!

A Barnes and Noble disse que era impossível a troca lá, pois o setor de livros fica a quilômetros do setor de DVD. E devolveu o dinheiro da compra.
A UPS onde a encomenda foi provavelmente trocada, faz de conta que não é com ela. O 0800 não atende, os emails que os funcionários mandam e você responde TODOS voltam dizendo que não encontraram destinatário.
Os funcionários com quem se consegue falar, no caro custo de interurbanos intermináveis, pedem fotografias, impressões digitais, dna, e tudo mais da encomenda e não resolvem o problema.

Quem violou a caixa ( que é uma interessante série gay) é também burro, pois o filme não tem qualquer tipo de legenda e ele não seria inteligente, pois é desonesto.

Todos os dados desta irritante história estão em um dossiê meu, que vou começar a publicar em 5 idiomas diferentes, em centenas de blogues e em todos os serviços de Defesa de Consumidor. Vou cobrir meu prejuízo com a divulgação da minha indignação.

Sei, como já disse várias vezes aqui no blog, que somos descendentes dos ladrões e sifíliticos que vieram de Portugal para nos colonizar. Mas pensei que 500 anos teriam sido o bastante para melhorarmos um pouco.


A UPS E O GOVERNADOR JOSÉ ROBERTO ARRUDA ME DESMENTEM.

O BRASIL É MESMO UM PAÍS desonesto.

No meu perfil do Orkut já abri as comunidades em inglês, francês e português com os nomes de "UPS um problema", "UPS " e "UPS... À MOI". Nos próximos dias em espanhol, italiano e alemão. Link abaixo do meu perfil, onde estão as comunidades (lembro que o Orkut agora é aberto para todos, mesmo os que não são sócios).

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=744341917177953622

P.S.:Esta semana saiu uma nota na coluna do jornal. Casal abastado viaja do Rio para Nova Iorque com bebê e carrinho de bebê de grife Ferrari. O carrinho é roubado depois do embarque no Aeroporto do Rio. Chegam a NY e compram outro carrinho do mesmo. Quando desembarcam no Rio o novo carrinho é roubado novamente antes do desembarque!!! Confirmado que somos um país de desonestos.