quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Nancy Levine fotografa cães idosos… "cercados de amor, devoção e respeito."





Nancy Levine diz que seu interesse pelo tema foi despertado quando seus próprios cães de estimação começaram a apresentar sinais de que estavam próximos do fim. Na foto, Abby, 9 anos, em retrato feito em Mercer Island, no Estado de Washington
A fotógrafa americana Nancy Levine iniciou há oito anos um roteiro pelos Estados Unidos para retratar cães idosos. A imagem, capturada em Ralston, no Estado de Wyoming, mostra Breebee, 21 anos, e Nuny, 19.


Eu vi como os cães fazem; como, sem a dolorosa capacidade humana de fazer planos para o futuro e temer o inevitável, o cão simplesmente acorda para cada dia como um novo passo na jornada’, diz a autora. Na foto, Champ, 9 anos, em Botty County, no Estado de Dakota do Sul.



A fotógrafa diz ter registrado em sua viagem ‘cães idosos cercados de amor, devoção e respeito’. Na foto, Joey, 9 anos, em Hawthorne, Nova Jérsei.


P.S.:  Fotos e textos estão copiados da mesma maneira em vários locais. Não sei qual o original. Parece que o da BBC Brasil e do Infográficos do Estadão.