quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Seu David da Vida morreu ontem.









EU: Sr. David "da Vida"(David Wilibaldo de Luna,57 , natural de Escada, PE, era um morador de rua, internado no IMIP, em Recife. Numa enfermaria de suporte já que o avançado câncer de pulmão não permitia mais tratamento.

Um grupo de músicos visita os pacientes para dar apoio.
Cláudio Almeida, um exímio violonista pesqueirense que mora em Recife, era um deles.
Perguntou a seu David o corriqueiro :
De que tipo de música mais gosta ?
E quase caiu de costa quando ele disse:
Música Clássica !

O resto da história está no vídeo acima e no link abaixo da Rede Globo, onde tem um vídeo um pouco MAIOR E MELHOR EDITADO (que não coloquei direto aqui porque não encontrei maneira de trazê-lo do blog da Globo para cá ):

http://g1.globo.com/videos/pernambuco/netv-1edicao/t/edicoes/v/concerto-e-dedicado-a-paciente-do-imip/2083290/

Desculpem a expressão mais do que chula, mas foi tão impulsiva que não pude amenizar os termos.

Quando terminei de assistir o vídeo, me dei conta emocionado com a expressão que não me é usual :

"Porra! Eu sou um ser humano !"

P.S.: Eu não me surpreendo de um morador de rua dizer que gosta de música clássica. Ou um sem terra me falar que gosta mais da regência de Solti ou Furtwangler, no Anel dos Nibelungos, de Wagner.

O que eu não consigo deixar de me surpreender é quando alguém me diz que gosta dos Gaviões (ou Aviões) do Forró e semelhantes.

Um pequeno obituário de Seu David no DP de ontem: